Laços são Apoio.

Para aprender a dar um laço, as crianças precisam chegar aos 5 ou 6 anos. É por volta dessa idade que elas, sem pressa, costumam ser ensinadas a amarrar cordões, cadarços e fitas.
Para criar um laço, há uma sutil diferença. A gente nasce sabendo. É um potencial espontâneo humano. Quanto mais estimulamos, mais fortes ficam. E, mesmo que alguns deles sejam criados tão cedo, também podem ser para a vida inteira.
Rejane Maia, diretora pedagógica do Apoio, poderia ser chamada de fazedora de laços. Cordões de carinho. Fitas e fitas entrelaçadas pelo colégio a ligar, conectar, unir, envolver. Cordão invisível da invenção e da reinvenção. Laço de amor muito bem amarrado pela educação que constrói para a vida inteira. Laço de gratidão por aprender diariamente com cada aluna e aluno. Laço de cumplicidade com quem estuda e com quem trabalha na escola. Laços de saudade com todo estudante que passou pelo Apoio. Laços de ternura com todas as crianças das quais ela tem o privilégio de participar do crescimento. Os xodozinhos de Rejane, já que nossa grande educadora se dedica aos aprendizes da Educação Infantil e do Fundamental 1. Momento tão importante de envolver inteligência com criatividade. Ahhh... Como é lindo de ver laço de fita virar passarinho a voar pelo céu do mundo.
Laços ainda não criados são como pontas soltas apenas aguardando para serem unidas. O contato inicial com os novos pais Apoio enche Rejane de felicidade. "Me encanta receber os futuros pais Apoio. Junto à responsabilidade de representar a nossa equipe nesse primeiro acolhimento, vem o prazer de conversar, de modo informal e interativo, sobre a nossa proposta educacional, destacando os seus princípios, valores e diferenciais. E quão imensa é minha alegria ao reconhecer, entre os muitos presentes nesses encontros, rostos emocionados de alguns ex-alunos, que trazem agora seus filhos e filhas para serem também educados por nós". Nós que, por sinal, são laços tão fortes que ninguém consegue desatar. Nós cegos. Ou melhor: nós para enxergar.

#pracegover A foto traz a imagem de Rejane em frente a um painel formado por peças de Tangram. À sua direita, o título Laços são Apoio e a sua identificação - Rejane Maia, Diretora Pedagógica.