Colégio Apoio
Comunicação » Notícias

Inscrições 2018 Abertas


O tempo é uma das grandes riquezas do mundo. E o modo como aproveitamos este tempo, pode determinar o quanto teremos dele. Sabe aquela máxima da sabedoria popular, que nos ensinou que "o que é bom dura pouco"? Eles estavam quase certos. Quase porque, de fato, o tempo parece passar mais rápido quando vivemos momentos felizes. No entanto, se não podemos fazer os momentos felizes durarem mais, ao menos podemos inseri-los na rotina, fazendo com que se repitam.


 Aula prática na quadra.


É isso o que fazemos quando planejamos as atividades oferecidas pelo Tempo Complementar. Criamos um novo espaço, com instigantes experiências de socialização, aprendizagem e lazer para as crianças. É felicidade em blocos. Construção de memórias. E, claro, aprendizado lúdico.



 Responsáveis na atividade.




Os pais ou responsáveis contarão com uma equipe bem preparada para assumir, além dos cuidados necessários com alimentação, higiene e segurança dos filhos, uma estimulação diferenciada na perspectiva de uma formação integral (esportes, segundo idioma, formação em valores, construção da autonomia, enriquecimento cultural e atividades de vida prática). E tudo isso, de modo a proporcionar aos participantes um tempo que passa rápido e gostoso, mas que depois se repete e se desdobra em mais pedaços de alegria. De braços abertos, esperamos todos os interessados por essa rica proposta.

Confira aqui alguns depoimentos sobre o Tempo Complementar






Fernanda Ventura

Mãe de Samuel


"Samuel deu um grande salto na autonomia e maturidade frequentando o Tempo Complementar. Tudo foi feito aos poucos e com muito carinho... Ele chama de escola nova... E novidades são muitas... Almoçar sem grandes ajudas , provar novos sabores, descobrir a língua inglesa com naturalidade estão sendo os maiores ganhos para o crescimento dele! Estamos bem felizes com o Apoio complementar!"






Samuel Veiga

Infantil 2D


"Eu gosto de brincar de jogar, de pega-pega e com os animais."






Luiza Cardoso

Infantil 3D


"Eu gosto de brincar com os meus amigos"






Francisco Pestana Calsa

4º D


"O espaço do campinho é bem legal para brincar e eu nunca tinha feito aula de Circo. Descobri que é muito divertido! A comida do almoço é muito saborosa."






Liliane Alves

Orientadora dos grupos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do turno da manhã.


"Por meio de nossas vivências, busquei um equilíbrio entre o estímulo e o repouso, o cuidado e a atividade pedagógica, o cotidiano e a novidade. Diante disso, observei avanços significativos nas nossas crianças em relação à interação, autonomia, socialização, aprendizado e empatia entre as faixas etárias, uma vez que, com os mais velhos, percebo um maior respeito diante dos limites e diferenças em relação aos menores; já os mais novos imitam os mais velhos "potencializando" seu desenvolvimento."






Davi Barros

2º C


"Eu gosto de desenhar e adoro as aulas de Música."





Galeria






: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :