Há um motivo para sempre estimularmos que o processo de aprendizagem priorize as relações interpessoais. Ou melhor, vários. Atividades em grupo não só ajudam a desenvolver sentimentos de união, confiança, compromisso, cooperação e realização como também rendem melhores resultados. Por isso, acreditamos que escola e família têm que andar juntas, de mãos dadas, contribuindo mutuamente para o desenvolvimento dos alunos. Uma parceria que precisa ser constante e baseada no diálogo, na participação e na troca de experiências. Recentemente, tivemos mais um desses momentos enriquecedores em conjunto. Começou no encontro com o psicólogo e Mestre em Antropologia Eduardo Fonseca, que realizou a palestra "Novos Desafios das Famílias: Fragilização e Perda de Autoridade". A complexa tarefa de educar filhos e filhas nos dias de hoje e a necessidade de pais e mães se fazerem presentes foi o tema do debate, que se seguiu no Encontro de Pais. Cynthia Chacon Cossar, mãe de Camila e Luiza, definiu a oportunidade de conversar sobre o assunto como um privilégio: "Essa troca é balizadora e uma ajuda e tanto para nós que somos pais e responsáveis". Fabiana Monteiro Soares, mãe de Ana Júlia e Ana Carolina, ressaltou a importância da iniciativa: "Os Encontros de Pais têm sido oportunidades muito ricas de descobertas e trocas. Não é todo dia que somos convidados a parar e fazer reflexões sobre nossa vida em família, especialmente considerando que vivemos tantas coisas sem ter tempo para nada. Foram momentos extremamente ricos". Vasco Gomes de Albuquerque César, pai de Edgar e Martim, também aprovou: "Educar é um contínuo de reflexão e construção. Ter apoio, e o Apoio nesse caminho é sempre um abraço". Palavras que refletem o nosso sentimento com o grupo: gratidão.