Formadores da Escola da Vila (SP) compartilhando conhecimentos e experiências no Colégio Apoio

Uma educação de qualidade é reafirmada e conquistada pela oferta de formações contínuas sintonizadas com as produções educacionais nacionais e internacionais. A Escola da Vila, por meio de seu Centro de Formação, junto com escolas parceiras de todo o Brasil, promove inúmeras ações de atualização profissional.

Os cursos itinerantes da Vila percorrem os vários estados brasileiros, chegando aos educadores como encontros de troca e construção de competências profissionais.

Foi nesse clima de construção produtiva de conhecimentos que os formadores Ricardo Buzzo (área de Ciências Sociais), Helena Mendonça (área de Tecnologia) e Elis Sanchez (Educação Infantil) estiveram no Colégio Apoio, no dia 11 de agosto de 2018, com educadores de várias escolas públicas e privadas pernambucanas e de outros Estados.

O sentimento geral dos participantes foi do quanto os referenciais teóricos atrelados à prática pedagógica são importantes para a revisão de suas próprias experiências profissionais cotidianas, pensando sempre na aprendizagem dos principais sujeitos de nossa atuação: nossos estudantes!

Os cursos oferecidos e muito bem avaliados pelos participantes foram:

- Qual aplicativo eu uso para...?" Como escolher um aplicativo para o trabalho pedagógico?Formadora: Helena Mendonça;

- Da sequência de atividades à sequência didática: questões norteadoras no ensino das Ciências Humanas. Formador: Ricardo Buzzo;

- Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos. Formadora: Elis Sanchez.