Blog Colégio Apoio

Apoio Família - Mês de Setembro 2019

Escrito por Colégio Apoio | 2 set 2019

Agosto se foi deixando um gosto de quero mais...

A emocionante cerimônia de abertura dos XXV Jogos Internos já foi um maravilhoso presente que recebemos pelos 35 anos de existência desse projeto educacional que dá um sentido especial à vida de todos que dele participam: Colégio Apoio - a base que fica.

Nossos corações bateram ainda mais forte com o carinho e reconhecimento de vocês às equipes do SOP e dos(as) professores(as), justamente aclamados por todos. Orgulho imenso desse time incrível! E que linda a postura dos nossos alunos! Envolvidos, alegres, disciplinados e conscientes do valor de respeitarem as diferenças e os símbolos da nossa Pátria. A todos, os nossos parabéns e gratidão.

O acolhimento especial que nossa equipe sempre dá a alunos novatos que chegam e aos seus familiares foi fundamental para facilitar a adaptação e integração de todos eles. Reafirmamos a nossa disponibilidade de lhes esclarecer qualquer dúvida, favorecendo a sua participação e contribuição ao Projeto Pedagógico do Colégio.

Quando entrar setembro... Os pais ou responsáveis precisarão renovar o seu vínculo com o Colégio, confirmando a vaga do(s) seu(s) filho(s) para 2020. A partir desse período de confirmação, é que concluiremos a organização dos grupos-classe para o próximo ano, com a integração dos alunos novatos, cujos pais ou responsáveis mais antecipadamente nos procuraram. Contamos com a pontualidade de todos e pedimos que acompanhem as orientações e as exigências para essa renovação.

Intensificaremos os preparativos para o esperado evento cultural Apoio Articulando Artes, Teatro, Música e Dança, do Ensino Fundamental, marco comemorativo dos 35 anos do Colégio, que será realizado no próximo dia 22/10, no Centro de Convenções de PE. Mais uma vez, contaremos com a dedicação e competência da nossa ex-
coordenadora e assessora na área cultural, Rosa Maia Antunes, que está à frente da equipe de concepção e organização desse evento, composta pelas vice-diretoras Renata Gabriel e Luciana Melo, pela assessora na área de Arte, Jaísa Farias e pelas professoras de Teatro, Valéria Vital e Inaê Veríssimo. Vem muita coisa boa por aí! Aguardem!

No final do mês, promoveremos encontros de pais e professores(as) para a divulgação e análise dos resultados da aprendizagem efetivamente realizada pelos alunos do Ensino Fundamental na II etapa. A III etapa que iniciará no dia 9/9 e se estenderá até o dia 18 de dezembro será voltada para conclusão dos currículos das classes, com o aprofundamento na construção das habilidades e competências previstas para cada ano de escolaridade e/ou para alguns alunos em particular.

Já a Educação Infantil terá esse momento artístico- cultural no final do ano, que se encerrará para as turmas do Maternal ao 1o ano em 20 de dezembro. Atentem para as importantes datas, a seguir, relativas ao trabalho na(s) classe(s) do(s) seu(s) filho(s) e se agendem previamente para poderem comparecer ao colégio nos dias em que sua presença seja importante.

Abraços,
A Direção