Blog Colégio Apoio

Como acordar os sonhos adormecidos dentro da terra?

Escrito por Colégio Apoio | 22 abr 2021

Como acordar os sonhos adormecidos dentro da terra? O reloginho verde do Apoio tem despertado um bocado deles. No acontecer poético do solo que vira planta. Da planta que vira plantação orgânica. Desenvolvimento sustentável  pelas mãos dos nossos alunos e equipe. Engajamento ambiental com o plantio de Ipês-Roxos em nosso jardim e doação de suas mudas. Incentivo à adoção das espécies frutíferas que germinamos feito verso cadenciado. Palestras com nutrólogo e consultoria de nutricionistas para criações de cardápios saudáveis na cantina. Sim! Alimentação saudável fortalece as condições cognitivas e emocionais. Parceria colaborativa com os pequenos agricultores por meio da  “Quarta-Feira Orgânica”, nas calçadas do Colégio. Aaaah! E finalmente: a realização da horta no espaço escolar. Que já abastece nossa cozinha. Nutre o entusiasmo dos aprendizes e educadores. Os registros aqui postados revelam gestos de amor. Sabe aquele sentimento revitalizante que a gente sente quando envolve os braços em volta de uma árvore? É o mesmo que o Colégio Apoio tem ao abraçar a causa do meio ambiente.