Hugo é da família Madureira, e também da Família Apoio. Pai dos alunos Pedro, do 6º ano, e João, do Infantil 3, ele é formado em Tecnologia e conta com diversas vivências no mundo das artes e da música. Um de seus projetos é o APPROCHE (@meuapproche), que busca inspirar aos adultos a criarem contextos afetivos e culturalmente estimulantes para as crianças.

Na última semana, Hugo foi convidado para um encontro com os alunos do 8ºs e 9ºanos, a fim de provocá-los a uma reflexão sobre a sinuosidade das certezas.

"A verdade é curva”, provocou Hugo Madureira (@hugomadureira), inspirado em Nietzsche, para iniciar a reflexão proposta. Um convite a um olhar mais demorado sobre as experiências. Observando-as sob novos ângulos, mais distantes. Afastando-se de suas próprias ilhas para visualizar melhor o todo. "Estou me tornando quem sou?", "sou resultado dos meus pensamentos livres, ou condicionados por uma dinâmica social algorítmica?"... conversavam. Romperam, em dois encontros, o fluxo que demanda respostas prontas e plastificadas. Saíram da esteira. Perceberam o movimento. Entenderam que o seu caminho não é necessariamente o único. Nesta parada, contemplaram-se. Escutaram-se. Músicas instrumentais os convidaram a mergulhar no seu vasto mundo interior. Suas imaginações estavam lá, quietas, aguardando visita. O encontro trouxe euforia. Viram que há muito mais do que uma simples reação a estímulos televisivos. Ativaram a humildade por perceberem, no outro, a riqueza de possibilidades para ampliar os seus repertórios de verdades. Assim, por um momento, livraram-se do peso das certezas absolutas, para voarem sobre os diferentes lugares que os rodeiam. Saíram "leves como um pássaro, e não como pluma".