Blog Colégio Apoio

Covid-19: o nome é complicado

Escrito por Colégio Apoio | 23 mar 2020

Em tempos de conscientização para combater a pandemia do Coronavírus, nossa missão já está no nome do Colégio Apoio! Apoio! Apoio ao plano de ações preventivas, conforme todas as diretrizes da OMS.

Suspendemos, temporariamente, as aulas. Lembramos que neste momento estamos separados fisicamente, mas muito próximos de outro modo. Disponíveis para tirar dúvidas e colaborar com o que for necessário. Queremos tornar esse período produtivo. Inclusive, já estamos com uma estratégia em curso para continuar nosso processo de aprendizagem. Elaboração de atividades de casa, envolvendo os conteúdos que já foram trabalhados pelos estudantes em sala. As famílias irão receber um e-mail com tudo explicadinho.

Aos pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil, enviaremos sugestões de ações de estímulo pedagógico, porém lúdico. Para o Ensino Fundamental 1, disponibilizaremos, no site de cada ano, diversas propostas para serem feitas neste período. Quanto aos primeiros e segundos anos, avaliamos que o mais adequado seja a realização de tarefas em fichas e livros, além da utilização do site. Solicitaremos aos familiares que compareçam ao colégio para buscar o material. Para o Ensino Fundamental 2, propomos atividades pedagógicas na sala Google Classroom à distância. O código de acesso das salas, também será compartilhado por nós.

Apoio contra o Corona. Ao contrário do vírus, espalhar boa informação faz bem para todos.