Blog Colégio Apoio

Dança Brasílica | Atividades Complementares 2023

Escrito por Colégio Apoio | 22 mar 2023

Quem dança, sonha com os pés; aprende sobre corporeidade e ganha novas percepções sobre si. Cada ritmo mexe com nossas mentes, corpos e sentidos, num compasso divertido que começa nos pés e chega ao coração. Assim acontece quando dançamos o frevo, o forró, o maracatu ou o baião, danças populares cheias de energia e alegria, que refletem nossa alma e nossa identidade como nação. Elas nos ensinam sobre a história da nossa formação, despertam a curiosidade pela cultura popular e o reconhecimento da contribuição de vários povos, seus costumes, músicas, adereços e tradições.

Para nós, do Colégio Apoio, a Dança Brasílica celebra a diversidade; é rica em poesia, estimula a criatividade e a expressão artística dos(as) alunos(as), mas também promove a sociabilidade, consciência corporal e integração.

Gostou e quer saber mais sobre nossas Atividades Complementares? Basta ligar para o número (81) 9196-8157 ou mandar um email para atividadesextras@colegioapoio.net