Blog Colégio Apoio

Dia Nacional do Livro

Escrito por Colégio Apoio | 18 abr 2023

Abril é o mês da literatura, um tempo de celebração para os que, assim como nós, nutrem em seus corações a paixão pela palavra escrita. Um período em que a alegria se espalha e as almas se conectam em um universo mágico e imaginário, onde tudo é possível.

E, para honrar datas especiais, como o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro, estamos conduzindo nossos alunos em uma jornada encantadora pela literatura. Ao longo deste mês, teremos mesas temáticas sobre Monteiro Lobato e Ziraldo, uma exposição com curiosidades sobre livros e a história da escrita, uma oficina de criação de marcadores de livros em origami, uma brincadeira divertida de contar contos, a produção de um livro artesanal sobre Direitos Autorais e um encontro com um autor de literatura infantil, na última quinta-feira do mês. Além disso, ainda teremos a ação “Quem conta um conto, aumenta um ponto”, brincadeira divertida que visa estimular a criatividade e capacidade de improvisação dos nossos (as) alunos (as).

Experiências únicas que nos permitem viajar por entre as páginas e descobrir novos mundos, sem precisar sair do lugar!