Blog Colégio Apoio

Formação Continuada com Luciano Meira | Ensino Médio do Colégio Apoio

Escrito por Colégio Apoio | 26 out 2022

Sabe qual o primeiro passo para formar cidadãos conscientes? Formar educadores(as) atualizados(as) para atender às demandas educacionais contemporâneas. Dar a eles(as) acesso ao que há de mais novo na sua área de atuação, em metodologias de ensino e didática. Pensando nisso, o Colégio Apoio promoveu mais um momento de imersão, no espaço FabLab. Um encontro de formação continuada, direcionado a toda equipe de professores e professoras do Ensino Médio, para que pudessem atualizar seus conhecimentos, aperfeiçoar habilidades de comunicação, fazer network e compartilhar ideias.

Com a liderança e auxílio do Psicólogo, Professor da Universidade Federal de Pernambuco e Assessor pedagógico do Colégio Apoio, Luciano Meira, foi possível enxergar novos saberes, entendimentos e práticas para lidar com o dia a dia em sala de aula. Para ele, “contribuir para a formação de professores e professoras é sempre um enorme prazer, fazê-lo com gente dedicada à construção de experiências inovadoras para a escola é transformador. Assim foi trabalhar com o Ensino Médio do Colégio Apoio!"

E o resultado disso? Um ensino mais completo, com professores (as) preparados (as) para situações adversas, em diversos espaços de aprendizado. Além de alunos e alunas mais críticos (as), atuantes e engajados (as) em práticas sociais.