Blog Colégio Apoio

Mestre Saúba no Colégio Apoio

Escrito por Colégio Apoio | 30 abr 2025

Entre tintas, risos e memórias que não se apagam, nossas crianças do 1º ano receberam uma visita muito especial: o Mestre Saúba, guardião de saberes que atravessam gerações com cor, madeira e afeto.

Na oficina de pintura do brinquedo Mané Gostoso, os pequenos(as) colocaram a mão na arte e o coração na história. A atividade faz parte do projeto interdisciplinar “Vida de Criança” e trouxe à tona a beleza dos brinquedos populares, esses que não precisam de pilha, nem de tela, mas carregam em si o tempo, a tradição e o encanto das infâncias de ontem e de hoje.

Celebrar a cultura popular é também educar o olhar, cultivar raízes e fortalecer os laços com aquilo que somos.

No Colégio Apoio, a infância é vivida com imaginação, respeito e pertencimento. Porque brincar também é uma forma de aprender e de nunca esquecer.