Blog Colégio Apoio

Semana Bioma do Meio Ambiente 2022

Escrito por Colégio Apoio | 8 jun 2022

No Colégio Apoio, o futuro é AGORA e sustentabilidade é pauta diária de nossos alunos. Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a festa e a conscientização se fazem ainda mais necessárias. Durante todo o primeiro semestre, foram realizadas diversas ações, em que a sustentabilidade e a preservação do nosso planeta foram largamente discutidas e demonstradas por diversas linguagens, que culminaram na Semana Bioma do Meio Ambiente - de 01 a 03/06.

Foram dias incríveis, intensos, de muita reflexão, trocas e aprendizados, que engajaram nossos alunos e alunas, por meio da música, dança e das mais diversas expressões artísticas para homenagear e demonstrar todo respeito ao Bioma e a nossa Natureza, além de oficinas de construção de brinquedos, como o bilboquê, tintas naturais, fantoches, geotintas e argila; construção de composteiras domésticas, cuidados com a saúde com sessões de Yoga e Funcional e sessões de curtas metragens.

Em celebração assim, não pode faltar convidados especiais. Recebemos os alunos do projeto de extensão do Curso de Oceanografia da UFPE - EducaOcean, que fizeram uma rica apresentação sobre o tema “Conhecendo os Ambientes Marinhos” e abrilhantaram ainda mais o debate com coleções de sedimentos de praias do mundo, além de amostras de lixo coletado em nossas águas. Mariana Amazonas, que além de empresária, está à frente da RODA| Moda Sustentável, é ,também, mãe Apoio, foi a segunda convidada, responsável pela Oficina de Design de Moda Sustentável.

Agora, só falta um fechamento, certo? Uma apresentação mais que especial de percussão com alunos e alunas de todos os ciclos. E, sim, os instrumentos foram produzidos com materiais reciclados por eles mesmos! Um verdadeiro show de respeito, empatia, conscientização e muita sustentabilidade!