Transtorno do Espectro Autista e inclusão escolar: intervenções pedagógicas e adaptações curriculares

23 nov

Descrição do evento

Local: Colégio Apoio

Data: 23 de novembro de 2019
Horários: 08:30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Palestrante: Maria Cristina Antonino.

Descrição: O curso tem por objetivo aprofundar sobre as características relativas ao Transtorno do Espectro Autista /TEA, dando ênfase aos aspectos da prática pedagógica, como:

* Adaptações curriculares;
* Atividades, recursos e materiais adaptados;
* Avaliação com o olhar para a diversidade;
* Apreciação e reflexão de vídeos e cotidiano escolar.

Público-Alvo: Coordenadores, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e profissionais mediadores pedagógicos.

Investimento:
Profissionais............R$200,00
Estudantes..............R$150,00

Currículo da Palestrante: Maria Cristina Antonino é Mestra em Educação - NUPESF - ISLA - PORTUGAL, Fonoaudióloga pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, Pós-graduada em Psicomotricidade Relacional pelo ICONE, Pós-graduada em Educação Especial pela UNICAP, Pós-graduada em Psicopedagogia - FSH, Coordenadora de Práticas Inclusivas do Colégio Apoio, Orientadora do Centro de Atualização Pedagógica (CAP) dessa mesma instituição, na área de Formação de Professores, e Analista do Comportamento Aplicado em Transtorno do Espectro Autista/TEA.