De 30 a 35 anos.
A cada dia, mais renovados e comprometidos com uma educação de qualidade.

Todo relacionamento de amor merece ser comemorado. Os casais, por exemplo, independente de o matrimônio ter sido no civil ou religioso, celebram sua união através do simbolismo das bodas, onde cada ano é representado por algo de maior qualidade e resistência. Aqui no Apoio, ao longo de 35 anos, construímos uma relação sólida com a educação. Evoluindo e inovando sempre, para renovar os votos de amor pelo ensino. Sim, é um compromisso: através de uma pedagogia diferenciada e embasada em princípios socioconstrutivistas, orientar a efetiva aprendizagem dos alunos, numa perspectiva inclusiva, com intervenções dinâmicas, interativas e ajustadas às distintas formas de ser, conviver, agir e pensar.

Em 2015, completamos 30 anos. Bodas de Pérola ampliando a Educação Infantil, com a implantação de mais um infantil 1 no turno da manhã. Reformamos a portaria e a fachada do Colégio e reformulamos o cardápio da Cantina, com a introdução de alimentos mais saudáveis. As aulas de yoga, iniciadas com sucesso no Ciclo 2, foram estendidas para outros ciclos. Namastê!

Em 2016, para atender a imensa demanda por vagas, demos seguimento à ampliação de turmas nesse nível de escolaridade com uma reforma ainda maior. Implantamos o Maternal, construindo um refeitório e um dormitório. Construímos também uma Ludoteca, novas salas para as professoras, para as coordenadoras e de aula no 1º andar. Instalamos um elevador e aumentamos as turmas do Infantil 2 da manhã e Infantil 1 da tarde. Implantamos o Horário Integral Bilingue até o 3º ano. Love, love, love.

Ainda em 2016, firmamos importantes parcerias na área da comunicação, com a Rádio Matraquinha, e na área da Saúde, com a Clínica Movida. Encerramos as Classes Integradas de Adolescentes, que nasceram com o próprio Colégio e foi um belo e reconhecido trabalho de Educação Especial realizado por mais de 30 anos, o que muito emocionou toda a equipe. Aaaahh. Iniciamos um projeto de sucessão, instituindo um Conselho Diretor com cargos de Vice-Direção (Luciana Mello e Renata Gabriel, na área Pedagógica, e Rosemeire Dantas e Elisabete Nobrega, na área Administrativa). Juntas, nós sete assumimos o compromisso de qualificar ainda mais a equipee superar os desafios de educar em novos tempos de mudanças tão rápidas e imprevisíveis.

No ano de 2017, aumentamos as turmas no Infantil 4 da manhã e Infantil 2 da tarde. Inauguramos a casa nova para o Tempo Complementar, um verdadeiro Canto do Brincar, sob a Supervisão de Juliana Maia Magalhães e Coordenação de Bárbara Barreto. Os adolescentes foram contemplados com novo Laboratório de Robótica, reforma do Laboratório de Multimídia e a Sala Google. Implantamos também o Ambiente Google, disponibilizando Chromebooks para os alunos do Ensino Fundamental 2. Foram ainda conquistas deste ano a Jornada Ampliada, pilates para pais e professores, contratação da Aliança Comunicação e Cultura e novo formato das redes sociais, reforma da Biblioteca, construção de mais uma sala de movimento, outra de Recursos Multifuncionais e novos espaços para a Coordenação de Práticas Inclusivas para os Ciclos 3, 4 e 5. Ufa.

Em 2018, completamos a oferta máxima de turmas na Educação Infantil da manhã e iniciamos a ampliação de classes no Ensino Fundamental, com mais um 1º ano no turno da manhã. Implantamos a plataforma Elefante Letrado com os alunos dos 4ºs anos. Alugamos e reformamos uma casa na rua vizinha para as turmas do Infantil 1, com uma melhor adequação dos espaços para Artes, Múltiplas Linguagens e atendimento Educacional Especializado.

Em 2019, inovadores projetos enriqueceram ainda mais o nosso currículo de formação integral. Iniciamos o projeto FabLab, com a valorização da Cultura Maker a partir do 5º ano. Criamos o Amizade Responsável, um projeto de Formação Pessoal e Social voltado para a formação de grupos de ajuda nas classes a partir do 4º ano. Expandimos o Elefante Letrado para todos os alunos do 3º ao 5º ano. Seguimos crescendo no Fundamental 1, com a criação de mais uma turma de 2º ano no turno da manhã.

Ao completar 35 anos de união, comemora-se Bodas de Coral porque esses organismos marinhos não surgem da noite para o dia, levam muitos anos até se constituírem totalmente. Continuamos como um coral, consolidados mas nos renovando e crescendo sempre, cheios de vida e acolhendo todos que precisem neste belo Recife.