A solidariedade transforma vidas. Principalmente de quem dedica um pouco do seu tempo para ajudar outras pessoas. Aqui no Apoio, praticamos o voluntariado há mais de 15 anos. São múltiplas atividades acadêmicas e socioafetivas que desenvolvem nos adolescentes do 6º ao 9º ano um olhar amplo e sensível para a sociedade. Nossos alunos estão atuando junto às crianças da Escola Municipal Draomiro Chaves e cuidando dos idosos do Lar de Jesus. E, pelos depoimentos deles, percebemos o quanto fazer o bem faz bem. “É um dos projetos mais marcantes que participei. Tivemos várias vivências, com diversas pessoas que, com certeza, ficarão para sempre em nossas memórias. Saber que mudamos o dia delas é muito gratificante e especial” - Isabel Monteiro, 7º ano B. “Nós lemos livros para as crianças e fazemos várias brincadeiras. Nós também nos divertimos. Quando crescer quero ser professora e quando uma menininha me chamou de tia, meu Deus, eu amei” - Flora Lisbôa, 6º ano D. “Ajudamos pessoas que não têm tantas condições financeiras e preparamos atividades para elas. É maravilhoso ver crianças mais novas participando, brincando, respeitando você e sorrindo. Somos sempre bem recebidos, com muito amor e carinho. Nunca vou esquecer do Apoio Solidário” - Isabela Bezerra, 6º ano A. “A experiência é muito boa. Eu adoro esse projeto. Com ele, podemos levar conhecimento às pessoas, sempre de forma muito dinâmica. O mundo precisa de mais atitudes como essa” - Maria Vitória, 6º ano B.