A expectativa era altíssima. E o resultado não poderia ser outro. Uma abertura realizada por todos em uma super ação: SUPERAÇÃO. A cerimônia que marcou o início dos XXV Jogos Esportivos Internos do Apoio foi linda e encheu o Clube Português de boas energias. Em 2019, comemoramos os 35 anos do Colégio. Mais do que nunca, a emoção e a alegria tomaram conta de todos. Em clima de celebração, homenageamos profissionais que tanto contribuem para a construção e manutenção de um projeto que tanto nos orgulha e reforçamos alguns dos nossos diferenciais:

O Ciclo 2 levantou a bandeira da SUSTENTABILIDADE. Desfilou com brinquedos confeccionados junto com os familiares, feitos de material reutilizável. O Ciclo 3 representou o tema “Educar na DIVERSIDADE para a vida cidadã”, com ricas representações artísticas da diversidade do povo brasileiro. A UNESCO define a COOPERAÇÃO como um dos pilares fundamentais da Educação. Os alunos do Ciclo 4 lembraram a importância do tema, cantando “Somos a Cooperação”, de Kako Xavier e Tamborada. O Ciclo 5 desfilou os projetos desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia e INOVAÇÃO utilizando as máquinas de fabricação digital. Makers mudam o mundo!

Os professores encerraram o desfile carregando faixas com alguns lemas que marcaram a história dos nossos Jogos e reforçando a importância de compartilhar o prazer de jogar. As bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Apoio foram levadas por Cristina Antonino, Jordélia Macedo e Daniel Gabriel. O Juramento do Atleta foi feito por Clara Wanderley, aluna do 9º ano e atleta da Seleção Pernambucana de voleibol. A tocha foi acesa por Caio Braga Schuler (9º ano). Tivemos ainda apresentações solo de ginástica rítmica de Valentina Andrade Schukker (5º ano), Sofia Chaves Veloso (7º ano) e Letícia Monteiro (4º ano).

Se para quebrar recordes nos esportes, os atletas chegam ao limite físico, psicológico e emocional, nós realizamos diferente. Com dedicação, colaboração e muita felicidade de estarmos fazendo o que amamos.