A vida é um moinho, disse o poeta que ficou pra sempre. Acreditamos na poesia e no que fica pra sempre. Nossos cata-ventos estão girando nessa direção. Girar e tirar do lugar. Girar e chegar ao Ensino Médio. Girar e mover nosso projeto pedagógico construtivista para frente e para dentro. Amplitude e profundidade. Apoiamos.

“Foi com alegria e otimismo que recebi a notícia do novo ciclo do Colégio Apoio. Entendo que os desafios de mercado e as necessidades/exigências das famílias vêm mudando e, com isso, a necessidade de uma renovação para fortalecer ainda mais nosso projeto. Hoje, temos a certeza da manutenção desse projeto com parceiros que chegam para somar.” Alethéa Ferreira, psicóloga do Ciclo 4.

“É admirável e reconfortante que tenham conseguido fazer essa sucessão de forma a atender todos os envolvidos. Permitindo tia Lila e tia Ceça encerrarem suas contribuições profissionais e seguirem seus caminhos. Reconhecendo Luciana, Renata e Rosemeire como talentos formados dentro da casa e que passam a fazer parte da gestão. Mantendo tia Rejane e tia Teca a frente da discussão pedagógica do colégio. E o fato do Apoio agora fazer parte de um grupo educacional bem maior, mas que segue os mesmos métodos e princípios construtivistas. Assim o legado do Apoio se perpetua para a alegria dos pais, segurança dos colaboradores, futuro dos alunos e orgulho de toda a comunidade.” Marcelo Loreto, ex-aluno Apoio.

“Aos 35 anos, o Apoio realiza a chegada de novos ventos e reinventa velhos sonhos. Nossos olhos se voltam para as mudanças acreditando na continuidade de uma escola que acolhe as diferenças, desenvolve o pensamento crítico e a sensibilidade social. Somos Apoio para o novo Apoio.” Vancleide Jordão, professora de Tecnologia Educacional e Orientadora da área de Robótica.

“A ampliação do Ensino Médio no Apoio era um sonho do colégio e de muitos alunos, pois o Apoio sempre fez parte da minha vida e é como se fosse a minha segunda casa.” Mariana Borba, aluna do 8º ano C.

“Confesso que fiquei surpresa com a notícia da venda da escola. Todavia, após a reunião, saí muito confiante e feliz com a possibilidade de crescimento, com a continuidade da orientação pedagógica, o que só reforça a seriedade e compromisso da direção com a escola e sua comunidade.” Aletéia Abreu, mãe Apoio.

Apoiamos e somos apoiados. Tem coisa mais bonita que isso? Tem: os pilares que nos ensinaram a fazer do amor incondicional o sopro de nossos moinhos.