Iniciaremos o mês refletindo com os alunos sobre a importância da família na nossa vida e explicando a todos a dinâmica do nosso Encontro da Família, a se realizar no Parque Santana, no próximo dia 6/4, das 9 h às 12h. O nosso principal propósito é o favorecer uma maior integração entre pais, mães e/ou seus substitutos, avós e demais familiares entre si e com integrantes da equipe Apoio e desejamos que, juntos, possamos desfrutar de uma manhã alegre, divertida e cheia de boas surpresas. O convite já seguiu para vocês e estamos esperando todos da grande família Apoio.

Neste novo mês de atividades, aproveitaremos o período que antecede e o que sucede a Páscoa da religião católica, a predominante no Brasil e no nosso colégio, para consolidarmos os investimentos realizados por toda a equipe APOIO na Formação Pessoal e Social dos nossos alunos. Intensificarmos reflexões junto a eles sobre valores morais, como respeito, tolerância, verdade, solidariedade, humildade, adequando a abordagem e os recursos usados ao nível de desenvolvimento de cada grupo-classe, com o propósito de orientar todos os nossos alunos, para que atuem como pessoas éticas nos diferentes âmbitos e momentos da sua vida.

Procuraremos, também, ao longo do mês, sensibilizar crianças e adolescentes e adultos para a importância do silêncio, nos momentos em que este se faz necessário, em respeito aos outros que estejam trabalhando, estudando, precisando descansar ou conversar. Acreditamos que esse investimento trará benefícios para a nossa saúde física e mental e convocamos todos a investirem nisso, juntamente conosco, também em casa.

Os aprendizados realizados desde cedo na família são os alicerces da formação moral de uma pessoa. Conscientes do valor das nossas contribuições para amenizar as dificuldades crescentes de muitos familiares para educar/formar filhos nos dias de hoje, seguiremos proporcionando ricos espaços de trocas entre familiares e destes com orientadoras da nossa equipe, durante os Encontros de Pais, que já ocupam um espaço importante no nosso calendário de atividades anuais. Observem as datas a seguir e participem desses momentos.

Abril também é tempo de priorizarmos os contatos ainda não realizados pelo SOP de cada Ciclo com os pais novatos, para melhor integrá-los a nossa cultura escolar e com os pais ou responsáveis dos alunos que estão necessitando de uma orientação diferenciada, para melhor evoluírem na sua aprendizagem. Tal necessidade pode ser identificada pelos pais do Ensino Fundamental nos registros da Avaliação Processual que estão sendo compartilhados com os alunos e com vocês.

Já os pais da Educação Infantil receberão esse feedback da nossa equipe sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos filhos até então, no final deste mês. Aguardem!

As aulas de campo programadas para este mês para algumas classes oportunizam uma leitura mais ampla e crítica sobre a realidade, que possibilita o estabelecimento de novas relações e construção de significados pelos alunos. Sugerimos, portanto, que vocês dialoguem com os filhos, sempre após essas vivências, para reforçar a sua importância para a sua aprendizagem.Atentem para os comunicados específicos de cada classe. Em respeito a novas exigências legais, teremos que levar para cada uma dessas saídas, o documento de identificação de cada aluno(a) (certidão de nascimento ou carteira de identidade). Solicitamos que quem ainda não entregou na secretaria esses documentos, o façam com a maior urgência.

Pedimos aos pais dos alunos do 6° ao 9° ano que atentem para o comunicado específico sobre a segurança dos alunos nos horários de saída do colégio e procurem a secretaria, para regularizarem a documentação que normatiza essa questão.

Muitas ações sustentáveis de preservação do meio ambiente serão melhor desenvolvidas a partir deste mês. Aguardem textos informativos sobre elas e ajudem-nos a cuidar melhor da vida no nosso planeta. Apreciem, nossas postagens no Facebook e Instagram (Colégio Apoio do Recife) e acompanhem sempre o site do colégio
(www.colegioapoio.net), para acompanharem registros do nosso cotidiano, que se torna ainda mais rico com as contribuições de vocês. Pedimos que leiam com atenção as informações contidas neste informativo mensal e se mantenham atentos a toda e qualquer comunicação do colégio enviada pela Internet, a fim de melhor  acompanharem e incentivarem o desenvolvimento do(s) seu(s) filho(s) nas diferentes propostas educacionais planejadas com todo o empenho da nossa equipe.

Clique Aqui e Confira o Apoio Família de Abril.

Abraços ,
A Direção