No prazer do reencontro com os nossos alunos e seus familiares, acolhemos carinhosamente os novos integrantes da família Apoio, que ingressam no Colégio agora emagosto, desejando que logo se sintam à vontade no convívio conosco. Sejam todos bem-vindos(as)!
Pedimos aos novos familiares que leiam atentamente o Regulamento Interno do Colégio, disponibilizado no site, a fim de melhor se apropriarem dos aspectos importantes da nossa dinâmica de trabalho, bem como das normas e regras de convivência construídas por toda a equipe pedagógica, visando a um ambiente de interações e aprendizagens harmonioso.
No mês de julho, além de momentos de avaliação e planejamento em equipe, com vistas ao aprimoramento contínuo do nosso trabalho, também, investimos, como sempre fazemos,na formação continuada dos nossos professores e funcionários, proporcionando-lhes oportunidades de enriquecimento pessoal e profissional.
Algumas profissionais do Colégio participaram, no início de julho, de mais dois módulos do curso de Especialização em Educação Inclusiva, uma promoção conjunta do Colégio Apoio com a FACHO, orientados pela diretora RejaneMaia.
Neste mês, que começa com as afetivas Homenagens aos Pais pelo seu dia, teremos, também, os tão valorizados e esperados Jogos Internos para os alunos do Ensino Fundamental, com a novidade de contarmos, a partir deste ano, coma participação dos 1OS anos na cerimônia de abertura, que acontecerá no próximo dia 24/8, às 9h, no ginásio do Clube Português. Na primeira quinzena do mês, serão intensificados os preparativos finais para os Jogos. Aguardem maiores detalhes desse evento marcante do nosso currículo.
No próximo dia 10/8, os alunos do 6o ao 9o ano vivenciarão o DiadoEstudante (11/8) de modo especial. Aproveitaremos um momento de culminância e socialização dos projetos desenvolvidos nas aulas FABLAB para realizarmos oficinas maker, momentos de scratch, games, robótica e jogos na quadra.
Na segunda quinzena do mês, socializaremos com alguns alunos e familiares do Ensino Fundamental, os registros da Avaliação Processual da II etapa, que já incorporará os resultados obtidos por eles, após nova avaliação realizada na volta às aulas.
Essa avaliação também levará em consideração as produções e estudos realizados por cada um(a) durante um período das férias. Esperamos que eles tenham podido aproveitar bem essa nova oportunidade de aprendizagem, preparada cuidadosamente por nossa equipe pedagógica.
Novo semestre... novas atitudes... transformações necessárias visando ao bem - estar coletivo. Vamos, juntos, cuidar do trânsito em frente ao Colégio! Se todos respeitarem as regras de trânsito e as orientações dos funcionários responsáveis, todos sairemos ganhando. Contamos com vocês!
Esperamos que leiam atentamente as informações a seguir, para que se mantenham informados acerca de importantes aspectos do funcionamento do colégio e do cronograma de atividades de cada Ciclo/classe, participando de modo mais atuante da vida escolar do(s) seu(s) filho(s).
Nas nossas postagens de fim de julho e início de agosto, nas redes sociais, vocês poderãoapreciar informações e fotos do belíssimo trabalho realizado nos diferentes Ciclos de escolaridade. A sua validação e reconhecimento fortalecem o nosso Projeto Pedagógico.
Desejando um semestre de enriquecedoras trocas entre nós, enviamos um carinhoso abraço de boas vindas,
A Direção.

APOIO FAMÍLIA - AGOSTO 2019