Chegamos ao final de um ano bem desafiador, em que precisamos tomar a decisão mais difícil da nossa história profissional : construir os novos rumos desse projeto lindo, que é o Colégio Apoio e que deu um sentido especial as nossas vidas desde que o criamos em 1984, junto com Ceça e Lila, amigas-irmãs.

Sentiremos muito a falta da parceria alegre, amorosa, vibrante das nossas queridas sócias ao nosso lado, mas temos a certeza de que se manterão ligadas afetivamente ao nosso Apoio e colaborando conosco sempre que precisarmos.

Temos a certeza de que para o nosso momento de vida pessoal e profissional, essa negociação com a Bahema foi a decisão mais sábia a ser tomada, com vistas à perenização do projeto Apoio e isso nos fortalece para seguir em frente, liderando uma equipe maravilhosa que confia muito em nós e nos princípios e valores educacionais que defendemos.

Na nova equipe gestora, que já vem sendo preparada desde 2016, seguiremos empenhadas em deixar marcas diferenciadas no cenário educacional da nossa cidade, de um Projeto Político-Pedagógico que prima pela articulação escola-vida, pelo respeito à diversidade, pela formação integral do ser-aprendiz, pela valorização das múltiplas linguagens, pelo estímulo a uma leitura de mundo mais ampla, consciente e crítica e pela sólida formação pessoal e social dos nossos alunos, que vêm sendo cotidianamente preparados para exercerem com sensibilidade, espírito colaborativo, autonomia e competência, o seu papel na família, na escola e em outros diversos âmbitos de convívio e atuação.

Ao fecharmos este ciclo da nossa história, a palavra mais forte que nos vem à cabeça é gratidão.

Primeiramente, a Ceça e Lila por termos sonhado juntas , nós quatro, o nosso Apoio, esse espaço de valorização da vida e do crescimento humano em todas as dimensões, e nos complementado nas nossas semelhanças e diferenças para transformarmos esse sonho numa viva, pulsante e sólida realidade.

Ceça, com sua amorosidade e admirável intuição, cuidou com muita sabedoria das pessoas e das relações entre elas, sendo uma presença importante na solução de situações desafiadoras diversas, ao liderar o setor de Psicologia do Colégio; Lila, com seu espírito prático e sua agilidade no fazer, sempre cuidou da atuação dos funcionários e da organização dos processos cotidianos, e vibrou com o crescimento das Atividades Extracurriculares, às quais se dedicou sempre.

Agradecemos as duas queridas amigas por terem contribuído com muito amor, integridade, compromisso e responsabilidade para esse projeto lindo que esse ano fez 35 anos! Também as nossas queridas equipes do SOP, dos(as) professores(as) e dos(as) funcionários (as) , que exercem suas funções com integração, compromisso e competência, fazendo deste Colégio um lugar especial para se ensinar, aprender, crescer, SER!

Aos nossos colaboradores terceirizados, também é imensa a nossa gratidão, pois todos sempre procuraram incorporar o estilo Apoio de ser, refletir e fazer, contribuindo para o êxito das nossas ações.

Apoio Família - Dezembro 2019