Nesse ano em que comemoraremos os 35 anos de fundação do Colégio, vibração e orgulho tomam conta de nossa equipe. Sentimo-nos imensamente felizes pelas contínuas e ampliadas conquistas ao longo desse tempo de construção de uma proposta educacional que prima pela educação integral de todos os nossos alunos, acolhidos, amados e orientados como seres únicos e capazes de aprender a aprender, para se transformarem continuamente e transformarem a sociedade, visando à sua felicidade e ao bem estar coletivo. Nesse clima de alegria, acolhemos carinhosamente nossos(as) alunos(as) antigos(as) e seus familiares, assim como, todos os novos integrantes da família Apoio e desejamos que esses últimos sintam, desde o início de nosso convívio, a tranquilidade e confiança necessárias para a sua plena integração à comunidade APOIO.

Durante esse mês inicial, já realizaremos a apresentação aos pais, das propostas das classes dos Ciclos 1, 2 e 3. Observem, a seguir, as datas desses importantes
encontros com as professoras, SOP e Direção e já se organizem para se fazerem presentes. As equipes dos Ciclos 1 inicial (Maternal e Infantil 1), 4 e 5 apresentarão
suas propostas para 2019, no início de março. Com o permanente compromisso de aprimorarmos a qualidade do nosso trabalho, aproveitamos esse período das férias de janeiro para investirmos na manutenção e melhoria do ambiente físico do colégio, assim como na formação continuada de nossos professores e funcionários.
A nossa agenda escolar para 2019, será distribuída e apresentada aos alunos do 1o ao 9o ano na primeira semana de aula e será comemorativa aos 35 anos do Colégio.
Terá como Tema: “ELAS POR ELAS - nosso Apoio à força transformadora das mulheres pernambucanas”, sendo as primeiras homenageadas, em fevereiro, as
quatro sócias fundadoras e diretoras do Colégio. Em cada mês seguinte, três mulheres pernambucanas serão destaque na área de sua principal atuação.
Aproveitem para analisá-la com seus filhos e filhas e para valorizarem juntos, os belos exemplos das mulheres homenageadas.

Para 2019, muitas novidades no Ensino Fundamental. São elas:

MAKER SCHOOL - Em parceria com o Fab Lab Recife, a escola de “experimentação mão na massa” estimulará a utilização de técnicas, equipamentos e ferramentas
inovadoras na resolução de desafios que envolverão programação, eletrônica, marcenaria, impressão 3-D e muito mais. Para alunos do 5o ao 9o ano.

ELEFANTE LETRADO - Outra iniciativa inédita é a implantação desta plataforma de leitura para alunos do 3° ao 5° ano, que visa desenvolver o hábito e a compreensão com o apoio de novas tecnologias.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS - O Programa de Formação de Estudantes e Trabalho de Colaboração entre Pares é mais um projeto que será iniciado em 2019 para os alunos do 4° ao 9 ° ano. Seu objetivo é fortalecer os vínculos entre as crianças e os jovens e prevenir as diversas formas de violência por meio da busca por alternativas na resolução de problemas.

SALAS-AMBIENTES - A partir deste ano, os alunos do 6° ao 9° ano trabalharão com salas-ambientes preparadas especificamente com recursos próprios a cada área do conhecimento, que permitem a realização de práticas pedagógicas mais ativas e interativas, enriquecendo o conteúdo apresentado.

REDAÇÃO NOTA 1.000 - E, para esclarecer melhor as dúvidas dos alunos e auxiliar na composição de textos, trabalharemos com essa plataforma de correção de redações. Ela dará uma visão personalizada e detalhada do material produzido pelos alunos e corrigido pelos professores.

Contando, desde já, com o envolvimento e participação de todos nas iniciativas do colégio, solicitamos que leiam com atenção as informações desta circular (que também será socializada no site do colégio: www.colegioapoio.net) e registrem nas suas agendas pessoais tudo o que se relacionar à(s) classe(s) do(s) seu(s) filho(s).
Recebam o nosso carinhoso abraço de boas vindas.

A Direção

Clique Aqui e Baixe o Arquivo.