Novo ano... Uma nova gestão... Novos projetos a realizar...
No entanto, o mesmo compromisso em manter vivos os princípios e valores que sempre nortearam a nossa forma de educar, oportunizando a cada criança e adolescente que temos o privilégio de ter no nosso Colégio, as melhores e diferenciadas condições de aprendizagem nas diversas áreas, valorizando, prioritariamente, a construção/consolidação de atitudes éticas de respeito ao outro, tolerância, justiça e solidariedade.
Vamos juntos viver o Projeto Apoio 2020 com o mesmo prazer no nosso convívio e em clima de uma verdadeira parceria, onde o diálogo e a colaboração prevaleçam.
Com o mesmo cuidado de sempre, nos preparamos para receber alunos e seus familiares numclimadeafetividadeealegria,queprocuramosproporcionaratodos nonosso cotidiano, e desejamos que aqueles que iniciam sua relação conosco neste ano sintam-se carinhosamente acolhidos e se integrem de forma espontânea e tranquila ao nosso grupo e ao projeto Apoio, que será melhor detalhado para todos, com ênfase à dinâmica de cada classe, nas primeiras reuniões de pais do ano, a serem realizadas no final de fevereiro e início de março.
Em janeiro, além dos costumeiros investimentos na manutenção do ambiente físico, priorizamosaampliaçãodoespaçofísicodacasadoCiclo2(1oao3oano),coma construção de duas novas salas de aula para os terceiros anos, aumento da área de lazer e reforma da área de entrada na casa, tornando-a mais acessível. Investimos também, no aprimoramento de nossa prática educativa, através de reflexões, estudos, debates, palestras e planejamentos com a nossa equipe pedagógica e na formação continuada de nossos funcionários.
Fevereiroseiniciajáemritmodefolia.AmagiadoCarnaval estánoarenossoambientejáse encontrapreparadoparaas alegresvivênciasdociclocarnavalesco,tãomarcantesno nosso estado e bastante valorizadas por nós.
Teremos no hall de entrada do Colégio, a partir do dia 3/2, uma barraca de fantasias e adereços para o Carnaval, criados e vendidos aos interessados, pela equipe do Balé Popular do Recife, parceiro antigo do Colégio Apoio.
A partir de hoje, iniciamos regularmente o ano letivo com todos os Ciclos, com exceção do Ciclo 2, que começará suas aulas na próxima quarta-feira, dia 5/2, em virtude do pequeno atraso nas obras realizadas para melhoria do seu espaço físico. A compensação do dia 3/2 será no próximo sábado, dia 8/2 e a do dia 4/2 ainda será definida e comunicada a vocês. Trabalhamos incessantemente até o domingo (2/02), sem intervalo, mas não foi possível a conclusão dos serviços conforme o planejado e divulgado na última quinta-feira. Pedimos desculpas pela dificuldade causada a alguns de vocês e contamos com a compreensão de todos.
Tambémforam iniciadas asatividadesExtracurriculareseoTempoComplementar.
A nossa agenda escolar-2020, a ser utilizada pelos (as) alunos(as) do Ensino Fundamental será apresentada a todos na primeira semana de aula e foi elaborada em torno do importantetema: NossoAPOIOàSAÚDE.Proporcionaremosricasreflexõescomosalunos sobre o tema e desejamos que toda a nossa comunidade se envolva nesse movimento de cuidado com a vida, que seguirá nos inspirando em mais este ano letivo que se inicia.
Para uma mais efetiva participação de todos no projeto e cronograma do Colégio, solicitamos que leiam com atenção as informações a seguir, assim como o Regulamento Interno, documento integrante do processo de matrícula e disponível no nosso site: www.colegioapoio.net
Felizes com o nosso reencontro, enviamos a todos um carinhoso abraço de boas vindas.
A Direção.

DOWNLOAD DO ARQUIVO