Maio se foi deixando registros bem marcantes: homenagens afetivas às mães; riquíssimas culminâncias dos Ciclos 2 e 3, bastante elogiadas pelos familiares presentes; vivências com as crianças da Educação Infantil relativas ao tema da V Semana do Bebê do Recife, “ Alimentar o presente é cuidar do futuro”, uma belíssima iniciativa da prefeitura do Recife junto com a UNICEF; mobilizadores Encontros de Pais, que geraram depoimentos maravilhosos, socializados na nossa fanpage; aulas de campo bem dinâmicas e produtivas para os nossos adolescentes; colaboração da equipe da AMAPOIO para a melhoria do trânsito em frente ao Colégio; início do 1º curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva promovido pelo Apoio em parceria com a FACHO. Tudo isso é construção com seriedade, sensibilidade e competência. Tudo isso é Apoio!

Neste mês conclusivo do I semestre, o grande destaque será as nossas festas juninas, sempre marcadas pela interação, espontaneidade e valorização das nossas tradições culturais. Começaremos, no final da tarde do dia 13/6, com o encanto dos nossos pequenos do Maternal e Infantil 1 da tarde, seguindo no dia 14/6, no início da manhã com as graciosas apresentações do Maternal e Infantil 1 da manhã e concluiremos o dia 14/6, a partir das 16h, com a festa dos Infantis 2,3 e 4 da tarde e da manhã. No dia 15/6, teremos um dia inteiro de festas para os alunos do Ensino Fundamental, com muito forró, coco, xaxado, baião, jogos e brincadeiras populares organizadas pelos alunos concluintes dos 9ºs anos, deliciosas comidas típicas e

toda a alegria das apresentações dos nossos alunos. A participação e animação de todos vocês dará aquele toque especial às nossas festas. Atentem para a hora e local da festa da(s) classe(s) do(s) seu(s) filho(s), divulgados nos cronogramas de cada Ciclo. Também nesse mês, as turmas da Educação Infantil concluirão os projetos interdisciplinares do semestre e a maioria das classes do Ensino Fundamental dará continuidade aos projetos interdisciplinares iniciados em maio ( início da II Etapa), avançando no desenvolvimento dos currículos das classes.

Também em junho, teremos momentos significativos em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente (de 3/6 a 7/6). Continuaremos a Campanha de Conscientização por um maior cuidado com o trânsito na rua do Colégio; teremos momentos com cada turma dos Ciclos 1 e 4 para socialização dos conhecimentos construídos ( culminâncias) durante o desenvolvimento dos projetos interdisciplinares até então trabalhados.

Os pais da Educação Infantil terão no mesmo dia da culminância da classe do(a) seu(sua) filho(a), o encontro com a sua professora, para entrega das fichas de avaliação do I semestre. Agendem-se desde já! Ao final do mês, como fazemos há bastante tempo, orientaremos alguns alunos do Ensino Fundamental e seus pais ou responsáveis para a realização de tarefas de reforço/ recuperação paralela, que deverão ser realizadas num curto período do mês de julho, dedicado às férias. Reforçamos a importância da leitura atenta das novas metas de  aprendizagem para a II etapa do Ensino Fundamental, iniciada em 6 de maio, com duração até 6 de setembro. Essas metas são detalhadas e gradativamente analisadas com os alunos a partir do 1º ano, para que cada um (a) invista com consciência, responsabilidade e autonomia no alcance delas.

Lembramos aos pais do Ensino Fundamental que nos devolvam o registro dos seus c omentários acerca da avaliação da aprendizagem do/a(s) seu/sua(s) filho/a(s) na I etapa, devido a sua importância para o redirecionamento de nossas intervenções pedagógicas.

Em breve, enviaremos para vocês a Ficha de Avaliação da nossa atuação no I Semestre em diferentes aspectos. Desejamos muitíssimo que todos se empenhem em respondê-la, contribuindo com críticas e sugestões para a melhoria contínua do nosso Projeto Político- Pedagógico.

Confiantes na força da nossa parceria,

Abraços

A Direção.