Concluímos o primeiro mês deste novo ano letivo conseguindo imprimir no nosso cotidiano, desde o início das atividades, as marcas de acolhimento, alegria e integração, tão próprias do nosso colégio. A vibração contagiante do Carnaval – 35 anos no Passo - fechou com chave de ouro o mês de Fevereiro. A adaptação dos alunos novatos do Infantil 2 ao 8o ano se deu de forma harmoniosa e a dos nossos pequenos do Maternal e Infantil 1 evoluiu muito bem. Confiamos que, em breve, todas as crianças estarão seguras e confortáveis no ambiente escolar. Agradecemos a confiança e colaboração dos familiares nesse importante período de adaptação escolar e reafirmamos a nossa disponibilidade em acolher e orientar todos os que sentirem necessidade. As primeiras reuniões de apresentação da proposta pedagógica das classes do Infantil 2 ao 5o ano tiveram uma avaliação positiva dos familiares presentes, que destacaram a competência da nossa equipe pedagógica. Neste mês, será a vez de apresentarmos aos pais, a Proposta Pedagógica das classes do Maternal e Infantil 1 e das turmas do Ensino Fundamental 2 ( 6o ao 9o ano).

Conforme divulgamos nas reuniões de pais dos Ciclos 2 e 3, teremos neste mês dois importantes encontros. Um, com os professores de Artes, Teatro, Música e Educação Física, para conhecerem melhor a dinâmica de trabalho nessas áreas e uma palestra à noite com a diretora Rejane Maia sobre as concepções e práticas do colégio acerca da Avaliação e do ato de Estudar. Observem as datas e horários desses encontros nos cronogramas a seguir e se agendem para não perderem esses importantes momentos de fortalecimento da parceria escola-família. Apreciem as metas de aprendizagem divulgadas para o I semestre (Educação Infantil) e para a I etapa (Ensino Fundamental) e o detalhamento dos projetos das diferentes classes já divulgados a alunos (a) e familiares. Ao final do mês, os alunos do 2o ao 9o ano e seus familiares serão informados sobre o seu desempenho na aprendizagem até então construída, por meio de registros de Avaliação Processual, referência para a continuidade do

planejamento e acompanhamento do processo ensino-aprendizagem. Cada Ciclo comemorará, neste mês, o aniversário de Recife e de Olinda, por meio de diferentes propostas, que visam desenvolver o espírito cívico nos nossos alunos e ampliar seus conhecimentos socioculturais.

Conscientes da importância do engajamento de todos na luta pela sustentabilidade, daremos continuidade às ações previstas no projeto “Por um Apoio Sustentável”, dentre elas, a de sensibilização de toda a comunidade para uma postura mais atenta e respeitosa com as normas de trânsito e os cuidados necessários com os resíduos sólidos. Manteremos a maior parte de nossa comunicação via e-mails, diminuindo, dessa forma, o consumo desnecessário de papel. O nosso site foi atualizado no final de 2019 e encontra-se em processo de contínuo ajuste e aprimoramento. Visitem-no, apreciem-no e enviem-nos sua opinião. Em constante mobilização no sentido de oferecer as melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento para cada um dos nossos alunos, compartilhamos o nosso entusiasmo por tudo de bom que está por vir.

Abraços

A Direção