Em fevereiro, o Colégio Apoio se vestiu de fantasia e saiu para brincar. Vibração, criatividade e descontração foram as marcas da nossa festa e sentimo-nos muito felizes com a presença dos animados foliões (alunos, familiares, professores, funcionários, amigos), que se divertiram a valer. Que maravilhoso início de ano! Ano que começou com investimentos constantes e coletivamente planejados, com vistas à adaptação e harmoniosa integração dos alunos nos seus novos grupos- classe. Avaliamos como bem participativas e proveitosas as reuniões de pais com a equipe Apoio, já realizadas em algumas turmas. Neste mês, será a vez de apresentarmos aos pais a Proposta Pedagógica das classes dos Ciclos 1 inicial,2,3, 4 e 5. Observem as datas e horários desses encontros nos cronogramas a seguir e se agendem para marcarem presença. Registramos, também, a satisfação da equipe com os dados colhidos na avaliação diagnóstica da aprendizagem dos nossos alunos, realizada no primeiro mês do ano, o que atesta a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nas diferentes classes. Concluída essa avaliação, já foram encaminhadas para alguns de vocês, as metas de aprendizagem definidas para essa I Etapa em andamento. Logo após o Carnaval, os demais receberão as metas traçadas para seus filhos. Ao final do mês, os alunos do 2o ao 9o ano serão informados sobre o seu desempenho na aprendizagem até então construída, através de registros de Avaliação Processual da 1a etapa. Em março é tempo de comemorar o aniversário de Olinda e Recife, valorizando o desenvolvimento do espírito cívico e a cultura pernambucana e, também, o Dia Internacional da Mulher. Possibilitaremos reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade, reconhecendo a sua importância nas transformações observadas nos últimos tempos na dinâmica familiar, no mercado de trabalho e na vida política.

Com muito orgulho, compartilhamos que o Centro de Atualização Pedagógica do Colégio Apoio (CAP) passa a integrar o Centro de Formação da Vila-SP, um espaço de referência nacional em Formação de Educadores.
Isso significa que a equipe do CAP une-se aos formadores e formadoras da Escola da Vila, Escola Parque, Colégio Balão Vermelho/Mangabeiras e Escola Viva tornando-se ainda mais atuante e profissional. O Centro de Formação, por sua vez, ganhará impulso para suas ações nas capitais e nas grandes cidades do Nordeste. Quanto orgulho!

Para celebrar este acontecimento, o Centro de Formação da Vila organizou um evento especial em 21 de março, aqui no Recife. De manhã, uma mesa redonda, aberta ao público, sobre a importância da formação de professores na promoção de uma escola de qualidade para todos, com Rejane Maia, Diretora Pedagógica do Colégio Apoio e Sonia Barreira, Diretora Pedagógica do Grupo Critique e ex-Diretora Geral da Escola da Vila e, à tarde, 4 minicursos com formadoras do Apoio, Vila e Balão Vermelho.

Escolas do Grupo Critique debatem sobre Inclusão Escolar
Também neste mês, o Colégio Apoio acolhe os representantes das escolas do Grupo Critique (Escola da Vila e Escola Viva, em São Paulo, Escola Parque e Centro Educacional Viva, do Rio de Janeiro e Escola Balão Vermelho/Colégio Mangabeiras, de Belo Horizonte) para realizarem estudos e debates sobre os seus projetos de Inclusão. Durante os próximos dias 18,19 e 20/3, representantes da Direção e SOP do Colégio coordenadas pela diretora Rejane Maia participarão do Seminário: “Atendimento à diversidade: da legislação atual à sala de aula: realizações e desafios” A comitiva de educadores Critique chega ao Recife no dia 17/3 e farão, no período da tarde, uma visita guiada ao colégio, quando terão a oportunidade de conhecer um pouco de nossa história e os fundamentos essenciais de nosso Projeto Pedagógico. Estamos felizes em sediar este encontro e bastante mobilizadas com o muito que certamente, iremos refletir, debater e aprender com esses novos parceiros.
No início de Abril, teremos mais uma realização do ENCONTRO DA FAMÍLIA, que visa congregar todos os familiares de referência para os nossos alunos num momento de pura alegria e confraternização. Aguardem maiores divulgações e convite. 

Nesses tempos de ameaça a nossa saúde, temos acompanhado as orientações sobre o coronavirus através da imprensa, dos especialistas em epidemias e estaremos atentas a tomar as medidas cabíveis.
Solicitamos aos pais ,que acompanhem os noticiários e em qualquer sinal preocupante, sintomas prévios ou por terem estado em região com riscos, procurem os médicos especialistas e evitem trazer seus filhos para o Colégio.

Felizes com o início de um novo ano, com tantas significativas mudanças, que vieram incrementar a qualidade do nosso projeto educacional, colocamo-nos disponíveis para atendê-los nas suas diferenciadas necessidades.

 

DOWNLOAD APOIO FAMILIA

a

[]