Novembro começou ainda em clima de muita alegria, devido às comemorações realizadas, no fim de outubro, pelos 38 anos do Colégio (30/10). É maravilhoso sentirmos as verdadeiras manifestações de carinho por nós e pelo nosso Apoio. A todos, a nossa gratidão. O grande marco deste mês será o evento cultural: APOIO ARTICULANDO de Artes, Música, Teatro e Literatura, que envolverá os(as) alunos(as) de todo o Ensino Fundamental. Como sempre, vocês verão os vários espaços do colégio repletos de formas e cores, numa coletiva expressão de criatividade, observada na riqueza das produções artísticas de nossas crianças e adolescentes. Aguardamos a visita de todos às exposições que começarão no próximo dia 17/11, com o Ensino Fundamental 2 e seguirão no dia 26/11, com o Ensino Fundamental 1 (2º ao 5º ano). A Educação Infantil e os 1o anos terão essa enriquecedora vivência em dezembro.

Continuaremos atendendo novas famílias que pretendam ingressar no colégio em 2023, para preenchimento das vagas disponíveis. No início deste mês (de 7 a 9/11), realizaremos um 2º Período de Convivência para Adaptação e Sondagem do nível de aprendizagem de novos futuros alunos e alunas, candidatos(as) às classes do Infantil 4 à 1ª Série do Ensino Médio.

Novembro é sempre tempo dos (as) professores(as) se dedicarem à conclusão da programação de conteúdos para cada ano de escolaridade, a fim de poderem priorizar em dezembro a fixação e avaliação final das aprendizagens construídas no II Semestre (Educação Infantil) e nesta última etapa do ano letivo (Ensino Fundamental). Enviaremos para as famílias dos(as) alunos(as) do Ensino Fundamental, os registros parciais da avaliação processual da III Etapa, para que melhor acompanhem o percurso de aprendizagem dos(as) seus(suas) filhos(as).

Esperamos que todos renovem os seus vínculos conosco, realizando a matrícula do(s) seu(s) filho(s) e filhas(as). Neste ano, incluímos no processo de matrícula/rematrícula uma pergunta que tem como objetivo mapear o perfil étnico-racial de nossos alunos e alunas. Seguindo o padrão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), solicitamos que os responsáveis respondam à declaração de cor/raça de cada estudante, com a garantia de que todos os dados seguem os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Esta ação marca o nosso compromisso com o enfrentamento das desigualdades étnico-raciais do nosso país, bem como com a construção de uma educação antirracista e a promoção de ações que busquem ampliar a diversidade étnico-racial no colégio. No entanto, para que essas ações sejam efetivas, é preciso antes conhecer melhor a nossa própria comunidade.

Mais uma vez, agradecemos a confiança depositada na nossa equipe, que não medirá esforços para garantir a todos os nossos alunos e alunas a educação integral de qualidade que cada um(a) merece.

Abraços,

A Direção