Escrevemos mais um capítulo do Articulando com a ajuda dos nossos alunos. Ou melhor, autores.

Quantas histórias uma criança pode viver enquanto escreve sua própria história? Não dá para contar. Infinito vezes mil possibilidades de leitura. Mergulho no faz de conta que estimula a imaginação e desenvolve a linguagem. Por isso, a literatura é fundamental no Articulando. Os alunos mais novos escolheram livros para trabalhar de diversas maneiras em sala de aula, enquanto os mais velhos apresentaram gêneros literários e exibiram suas próprias produções. Como disse Adriana Ferraz, professora de Língua Portuguesa dos 6os e 7os anos, “A Literatura tem um espaço bastante amplo em nossa escola. Um espaço onde se dá o diálogo entre autor, texto e leitor. Um espaço onde a criatividade é estimulada e valorizada. Um espaço onde as trocas literárias representam um convite quase irrecusável para adentrar num mundo paralelo, num mundo que torna aquele que o habita uma pessoa mais sensível e crítica às coisas da vida”. Vivemos um dia lindo, cheio de surpresas e novas experiências no Articulando. Assim, só podemos terminar dizendo que fomos felizes para sempre.