O planeta tem quase sete mil idiomas. Mas não precisa estudar nenhum deles para compreender: o corpo fala. Potente instrumento de linguagem e de expressão, ele transmite, comunica, manifesta. De modo universal.

Na dança, o corpo escreve mensagens a cada balanço, salto ou giro. No ritmo da música, ele canta sem usar a voz. Lindamente, o escritor Mia Couto define o ato de dançar assim: "Só quando danço me liberto do tempo: esvoaçam as memórias, levantam voo de mim". Aaaaah!

Voamos também com o corpo que salta para chutar a bola na boca do gol. Boca que também fala sem usar a voz. Voamos também quando o corpo flutua para sacar no vôlei ou cestar no basquete.

Em tempos de quarentena, o corpo precisa falar e ser ouvido ainda mais. Vivenciar a liberdade possível, ainda que no confinamento. Então, afastem os móveis da sala. Abram espaço na casa, na agenda e no coração. Para participar, com sua família, do nosso Aulão-Mover. Elaborado, de corpo e alma, pela professora Mabel. Nessa próxima sexta-feira, 04 de setembro, das 18h às 19h. O tema: “Recife Multicultural na Plataforma Zoom”.

O link para entrar na sala: https://us02web.zoom.us/j/87550139864….

A atividade durará uma hora, mas o que seu corpo vai falar com você ficará para sempre.

a

[]