A biblioteca digital Apoio, sobre temas relacionados à aprendizagem, está prontinha para receber você. Como sabemos, quanto mais a gente lê, mais a gente amplia a capacidade cognitiva, e isso parece fazer ainda mais sentido quando o assunto em questão é a própria educação. ⠀

Irresistível não citar Fernando Pessoa: “Ler é sonhar pela mão de outrem”. No caso, as mãos que conduzirão você serão as dos grandes mestres. Educadores, pensadores e filósofos mundialmente respeitados. Nas prateleiras invisíveis, o conhecimento consistente. E-books que aprofundam temas de musculatura pedagógica atlética.⠀

Ter você como leitor trará o mesmo sentimento que tivemos ao produzirmos os livros virtuais: imensa alegria. Acesse os links abaixo.

📘 Escola de Educação Infantil: a base no desenvolvimento da criança:

A primeira infância é um período fundamental da vida da criança, com uma maior abertura para experiências e construção de valores. Confira como a Educação Infantil contribui para uma evolução mais positiva e consciente.
Download

📘 Diferenciais de uma educação de qualidade para todos:

Existe um consenso geral sobre a importância de receber uma educação de qualidade. Confira por que pesquisar bem ao escolher um Colégio de qualidade em Recife é fundamental para garantir esse direito e que diferenciais ela deve ter.

Download

📘 O valor das trocas entre escolas construtivistas de referência:

O construtivismo na educação hoje é uma realidade liderada por instituições de ensino de referência. Confira a sua organização e como a troca de conhecimentos reflete em um modelo de ensino ainda mais completo.

Download

📘 Atividades extracurriculares: a importância para o desenvolvimento integral dos alunos:

Entenda a importância das atividades extracurriculares para a formação integral das crianças e jovens e como elas podem compor o currículo de uma escola construtivista.

Download

📘 Educação digital: o uso da tecnologia na sala de aula:

Entenda como a tecnologia pode colaborar enormemente com o processo de aprendizagem das crianças e dos adolescentes se utilizada de maneira consciente e pedagógica.

Download

📘 Plano de Convívio e Aprendizagem para Retorno às Aulas Presenciais do Colégio Apoio:

Desta vez, a volta às aulas não será uma tarefa fácil, mas o Colégio Apoio está preparado para enfrentar os novos desafios. Conheça nosso Plano de Convívio e Aprendizagem e as medidas de biossegurança que já estão sendo implementadas na escola.