Carnaval? É quando os olhinhos da gente brilham mais que lantejoulas. E foi muito brilho, viu? Nem precisava de glíter. A energia reluzente da família Apoio esteve plena nessa Sexta de Joaquim Nabuco. Antes do Sábado de Zé Pereira, nossa rua vestiu sua fantasia estampada de sorrisos. Alegres, começamos os festejos de Momo com mimo: os pequenos da Educação Infantil, graciosamente, na cadência das marchinhas, berço da tradição. Para muitos deles, o primeiro bailinho. Impossível disfarçar o encantamento diante do querido professor Romero e da banda festejante.

Carnaval? É quando nossa professora de dança vira Rainha. Do Apoio? Não, de toda a cidade. A majestosa Ruana Karina foi eleita a rainha do carnaval do Recife 2020. Sabe por onde ela começou o seu reinado? Aqui, com a gente. Evoé!

Carnaval? É quando as gotinhas de chuva ou de suor viram confetes. Com um estandarte na mão e muito frevo no pé, o bloco dos alunos dos 1os ao 3os anos movimentou o entorno da escola. No cortejo, orquestra de frevo Maia Jr fez a gente ficar sem fôlego a cada sopro da tuba.

Carnaval? É quando as flores do Bloco das Flores fazem primavera em nossa festa. Ou quando um grande maestro veterano é ovacionado pela juventude. Numa troça de pura energia e emoção, as turmas dos 4os aos 9os anos entoaram as músicas do Maestro Edson Rodrigues, acompanhados da orquestra 100% Mulheres. 100% emocionante.

Carnaval? É quando a lágrima vira serpentina e escorrega faceira pela face foliã. Sim! Já estamos com saudade do que acabamos de viver.