Em 2020, o mundo começou um ano histórico, porque surgiu uma nova doença viral, a Covid-19.  Desde o surgimento do novo vírus, diversos métodos de prevenção foram dados para a população, e um dos principais métodos para evitar o contágio é o isolamento social. Pernambuco tem atualmente mais de 73.000 casos confirmados e mais de 5.000 óbitos.

Desde o início da pandemia, Pernambuco é um dos estados brasileiros em que a população mais cumpre o isolamento. Mesmo assim ainda há um número muito grande de pessoas que não estão cumprindo. Por meio desta carta quero pedir mais conscientização.

Para evitar a contaminação pela Covid-19, são necessários alguns cuidados especiais com a nossa higiene. Mas, além desses cuidados, é preciso evitar o contato físico com o maior número de pessoas. Mesmo Pernambuco sendo um dos estados que mais respeita o isolamento, ainda vemos muitos casos de pessoas que não o cumprem.  Nós pernambucanos temos que ficar em isolamento, pois, quando a gente sai, pode transmitir o vírus ou se infectar com ele, por isso que só podemos sair de casa se houver necessidade.

            As pessoas quando saem do isolamento, podem se arriscar, principalmente os idosos, que são mais vulneráveis, porém muitas pessoas não estão levando isso a sério. Peço que todos se mantenham em isolamento para o número de casos continuar caindo em nosso estado.

Diante dessa carta convoco todos os pernambucanos para que fiquem em suas casas no isolamento durante essa pandemia. Essa é a maneira mais rápida, consciente e prática para diminuirmos o número de casos e óbitos. Assim, tanto a população quanto os médicos vão sair ganhando. Cuide de você e do próximo! Juntos venceremos!   

Arthur Padilha Maciel 

a

[]