No Colégio Apoio, todos os saberes somados resultam em conhecimento multiplicado! 💡✨

E por falar em novos conhecimentos, é com orgulho que trouxemos de Barcelona uma abordagem matemática revolucionária: O Innovamat, que começou a ser utilizada este ano nas turmas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental e as demais turmas até o 5° ano começarão esse trabalho em 2025. Ao mergulharem nas atividades desse rico projeto de aprendizado, nossos(as) alunos(as) dos 1ºs e 2ºs anos exploram a Matemática através de desafios reais, materiais manipulativos e reflexões em sala de aula. E o melhor: somos a primeira escola do Recife a adotar essa iniciativa transformadora.

Mas, para tornar esse projeto real, nossa equipe de professoras do 1° ao 5° ano, juntamente com os (as) professores(as) de Matemática do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, participaram de uma formação intensiva, em janeiro, ministrada pelos especialistas da Innovamat, Alba Torragrosa e Thiago Dantas Rossetto. Foi um dia de imersão, repensando práticas e desbravando novos horizontes para o ensino da Matemática.

Nesses dias, aprendemos que os conflitos são essenciais para a construção do conhecimento e estamos preparados(as) para guiar todos(as) nessa jornada de descobertas. Além disso, nossas professoras terão formação contínua diretamente com a equipe da Espanha, garantindo que estejamos sempre na vanguarda da educação matemática. Estamos entusiasmados(as) com as possibilidades que o Innovamat traz, promovendo uma aprendizagem matemática com significado e propósito, onde cada situação - problema é uma porta para o conhecimento

a

[]