Junto com você e seus familiares, o elevador pode estar levando outro passageiro: o coronavírus. Medidas simples devem ser postas em prática para o uso adequado quando necessário.

No seu condomínio, se ainda não tem, solicite a colocação de álcool gel na porta do elevador. Evite encostar nas paredes do mesmo. Use um lenço de papel para apertar os botões. Seu vizinho pode ser uma ótima companhia, mas evite pegar o elevador junto de outras pessoas que não sejam as da sua casa. Tem gente no elevador? Fazer um pouco de exercício costuma ser bom. Utilize as escadas. Ao chegar no apê, retire os sapatos antes de entrar e lave bem as mãos.

Adote atitudes responsáveis. Lembre: elevadores também devem aderir a quarentena.