A gente sempre ouve sobre a importância de  aprender com a experiência dos mais velhos. Verdade. Mas também é muito rico poder aprender com a experiência dos mais novos. Aqui no Apoio, por exemplo, um grupo de alunos do 8º ano A idealizou um canal superbacana para ampliar o conhecimento. Projeto “Criança Também Sabe”. No processo, a turma cria conteúdos educativos e colabora com os colegas ao compartilhar o resultado. Os vídeos são tão bem-feitos quanto curiosos. Sobre Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia e Filosofia. “Filo”, sabemos, significa “amigo”. Imagine um bocado de amigos em torno de tantas descobertas?

No protagonismo aprendiz, a equipe de estudantes composta por Artur Pereira, Enrique Uehbe, Vitor Didier, Mateus Sperandio, Rodrigo Pimentel e Francisco Pestana. Sim! Eles cuidam de tudinho. Das pesquisas às publicações nas redes. Escolhem e aprofundam os temas, escrevem os roteiros, produzem, editam, fazem a locução, definem as músicas, elaboram as capas dos vídeos e revisam o material inteiro. Ufa! Até para contar o que eles realizam a gente precisa de fôlego.

Pensado, exatamente, para respaldar a aplicação da tecnologia de um jeito problematizador, inovador e humanizado, criamos o  e-book: Educação digital: o uso da tecnologia na sala de aula. Tudo a ver, né?