Colocar a mão na massa é algo que fascina todas as crianças e adolescentes. Ver o que se passa dentro das suas cabeças ganhando forma é incrível. Agora imagine fazer isso e ainda aprender a utilizar técnicas, equipamentos e ferramentas inovadoras na resolução de desafios, desenvolver habilidades emocionais, como a empatia, e entender a importância de escutar um ao outro? Esta é a Maker School. As aulas da escola de aprendizagem criativa e experimentação "mão-na-massa" do Fab Lab Recife já estão acontecendo no Apoio. E nossos alunos estão adorando. “O Fab Lab chegou no Apoio como uma novidade para nós. Esse projeto está sendo uma nova experiência para a gente, onde criar é o principal. Com a ajuda do maker Michel, estamos conhecendo um pouco sobre ser maker. O que é? Ser maker é utilizar sua criatividade e sua capacidade de criar para solucionar qualquer tipo de problema, utilizando materiais diversos. A Fab Lab está proporcionando aprender a trabalhar melhor em grupo e dividir melhor o espaço, coisa que o Apoio já faz conosco desde pequenos. Esse ano, a Fab Lab trouxe uma proposta de fazer uma casa do futuro, desde o processo de planejamento no papel, à criação das peças na impressora 3-D, cortadora à laser e montagem. Está sendo muito importante aprender a ser Maker”, Mariana Borba e Júlia Menezes, do 8º ano C. Os estudantes são capazes de construir seu próprio futuro. Está nas mãos deles. Então, nada melhor do que colocar em prática agora.