Quem acompanha nossas postagens nas redes sociais sabe que estamos fazendo uma série sobre os 35 anos do Apoio. Nela, contamos a história do Colégio, destacando todos os momentos marcantes. Olhamos para trás, nos lembrando com muito carinho do que passou, mas sempre seguindo em frente. Evoluindo, nos aprimorando, crescendo. Neste mês, tivemos mais um marco nessa trajetória de três décadas e meia investindo no respeito à diversidade e à inclusão de crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais. Na  sexta-feira, 24 de maio, iniciamos o Curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), instituição também pioneira na inclusão de alunos com deficiências em classes regulares do ensino superior. A primeira disciplina, Educação e Direitos Humanos, foi ministrada pela professora Ana Cristina Fonseca, diretora geral da FACHO e ex-assessora da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nossa diretora pedagógica, Rejane Maia, esteve presente para expressar sua emoção aos professores-alunos, dizendo o quanto aquele momento era significativo e representava mais uma importante conquista para essa casa de educação comprometida com a causa da inclusão. O último dia útil da semana passada foi o primeiro de muitos que serão muito mais úteis para toda a sociedade.