Às vésperas da chegada do novo milênio, o nosso projeto, que até 1998 se chamava Grupo de Educação Integrada, já estava consolidado como uma referência educacional no Recife. E aí, o que fizemos? Comprometidos cada vez mais com a qualidade de vida e o bem-estar coletivo, aprofundamos as nossas ações de formação de seres integrais e resolvemos mudar de nome. Passamos a nos chamar Colégio Apoio. Sim, nunca tivemos medo de arriscar, inovar e dar novos passos.

Entre 2000 e 2004, caminhamos juntos com muita gente boa. Fátima Gomes, nossa querida Nena, primeira Coordenadora Administrativa do Colégio, revolucionou a cantina, passando a oferecer um cardápio pra lá de saudável e variado aos alunos do Ensino Fundamental.

Incrementamos ações sustentáveis no cotidiano do colégio. Numa marcante cerimônia com a presença de estudantes, professores, familiares e do então prefeito Roberto Magalhães, adotamos a Praça Souto Filho, na Jaqueira.

Seguimos ampliando e modernizando nosso espaço físico. Construímos o Laboratório de Ciências e Matemática, novos gabinetes para o Serviço de Orientação Psicopedagógica (SOP) e uma rampa de acesso ao 1º andar. O sentido era mesmo pra cima! Subiu o número de matrículas. Aumentamos a equipe. Upload do novo site, com tecnologia mais avançada e conteúdo mais completo, dinâmico e interativo. Com uma mãozinha da CTTU, transformamos a rua do Colégio em mão única, melhorando consideravelmente o trânsito e a segurança de todos.

Em 2004, enriquecemos. As atividades curriculares, claro! Passamos a oferecer Música e Xadrez como práticas extras. Foram mesmo anos extraordinários.

a

[]