Pai. Palavra com apenas três letrinhas, mas imensos e incontáveis significados. Pai. Como colocar em palavras tantos sentimentos? Afetos, símbolos, histórias. Antigas lembranças, renovadas experiências. Sabemos que 2020 exige celebrações diferentes. Mais minimalistas, porém gigantes. Fisicamente, distantes, porém o amor segue presencial. Sim! O amor aproxima tudo, todas e todos. Sem riscos. Só desenhos. Daqueles bem coloridos, pintados com o coração.
Pai. Como homenagear de modo especial tamanho repertório de representações? Encontramos nosso jeito. Live Quarentena Viva Apoio: “A Importância da Função Paterna para a Saúde Emocional da Família”. Nosso convidado: Evaldo Melo de Oliveira, pai de aluno do nosso colégio, psiquiatra, psicanalista, ex-presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria e uma das maiores referências nacionais em saúde mental. Na mediação, Alethéa Ferreira, psicóloga do Fundamental 2 da nossa escola. O encontro acontecerá nesta quarta-feira que sucede o domingo do Dia dos Pais, 12 de agosto, às 19h, pelo nosso Instagram. Sejam vocês pai, mãe, pai e mãe ao mesmo tempo. Sejam vocês pai-avô, pai-avó, pai-cuidador ou pai-cuidadora. Sejam vocês filhas e filhos. Participem. Não é só no coração de mãe que cabe todo mundo.