Com o passar dos anos, que na maioria das vezes acabam virando décadas, é bastante comum, natural até, que o professor ou a professora, mesmo o(a) que por ventura seja dotado ou dotada da mais notável memória, não consiga se lembrar do nome de todos os alunos e todas as alunas a quem ensinou.

Mas, pode reparar bem: o contrário raramente acontece. Por mais pessoas que conheça, escolas e faculdades em que estude, empregos por onde passe, cidades ou países em que more e amigos e amigas que faça, um(a) estudante dificilmente esquece o nome de seus professores. Não por estarem presentes em um considerável período de nossa existência, mas porque são decisivos para mudar nossas vidas.

Hoje, o Colégio Apoio quer homenagear os(as) profissionais que fazem parte dessa jornada para educar. Exercendo sua ação docente de forma tão dedicada e apaixonada, transferindo saberes, aprendendo tudo o que explicam, ensinando a pensar com autonomia e, de forma colaborativa, construindo conhecimento e uma sociedade melhor.

Nesse espaço, alguns professores e professoras representam todos vocês. Todos são inesquecíveis. Muito obrigada e um feliz Dia dos Professores.