Do grego “Ethos”, que quer dizer caráter, a palavra Ética abraça o modo de ser de uma pessoa. Para a filosofia da Grécia de Platão, ético é aquele capaz de exercitar o autocontrole. Aristóteles relacionou a ética ao sentimento de felicidade.

Para a felicidade da gente, a ética sempre foi o guia do Apoio nas escolhas dos mais transformadores caminhos pedagógicos. Os projetos “Amizade Responsável” e “Convivência” são exemplos disso. Focados na formação pessoal e social do estudante, conscientização de práticas saudáveis e atitudes inclusivas, formas diferenciadas de avaliação sócio-comportamental, preparação de alunos e professores mediadores de conflitos, fomentadores de um ambiente fértil para o conhecimento.

No Apoio, educação acompanhada de ética é aprendizado para a vida inteira. Pode acreditar: Platão e Aristoteles também concordariam.