Em setembro, é comemorado o Dia Nacional do Teatro. Bravo! O Colégio Apoio acredita mesmo que as manifestações teatrais são extraordinários instrumentos para aprofundar, expandir e fortalecer os mais amplos conteúdos pedagógicos.

Ao longo de todos os anos, estimulamos atividades artísticas que amplificam o aprendizado, o senso crítico e a criatividade dos nossos alunos e alunas. Na articulação com a criação coletiva, potencializamos a capacidade colaborativa e o talento expressivo de cada estudante. Processo riquíssimo para aprendizes e professores! Dele resultaram significativas e memoráveis montagens que ocuparam desde o histórico Teatro de Santa Izabel ao gigantesco Guararapes.

Sabemos que, em razão da pandemia, pela primeira vez, não apresentaremos nossos tradicionais espetáculos no final do ano. Inspirados no símbolo do teatro, com uma máscara que chora e outra que ri, estamos tristes por não celebrarmos juntos em 2020, mas alegres pelo tanto que temos por recordar. Essas fotografias são pequeninas chaves. Deixe que elas abram o imenso baú de suas lembranças com a gente.

a

[]