Quando os olhares de fora e de dentro se encontram, um potente ampliador de pontos de vista começa a funcionar. Assim, inauguramos os nossos Encontros de Pais em 2021 de um modo especial. Pela primeira vez, com a participação de convidados. Alargamos horizontes sobre temas sensíveis ao atual momento de nossas crianças e adolescentes. 


Entre 20 a 24 de abril, recebemos a educadora e assessora do Colégio na área de desenvolvimento moral Catarina Gonçalves e o psicanalista, psicólogo e historiador, Miguel Pinheiro Gomes. 


“Aconteceu um bela troca de experiências entre os profissionais e as famílias sobre as prioridades e os desafios  da Educação de filhos e filhas nesses tempos pandêmicos.   Inspiradoras reflexões quanto à riqueza de aprendizagens construídas fora do currículo regular das classes , mas essenciais ao desenvolvimento integral do ser”. Diz Rejane Maia, diretora pedagógica da Educação Infantil.


“Como foi importante sair do piloto automático que a vida se tornou para refletir sobre o que realmente tem importância: o bem-estar e a felicidade da minha família! Que tenhamos mais encontros como esse!” Declara Ana Catarina Sobral, mãe de Pedro, Marina e Lucas da Educação Infantil  e do Fundamental I.  


“Excelente oportunidade de abordar, com seriedade e leveza, temas que geram dúvidas e despertam angústia nos pais, num período nunca antes vivenciado. Foi um momento daqueles que a gente nem sente o tempo passar. ”  Afirma Julia Nogueira, mãe de Cora do Fundamental II. 


Novos encontros virão. E dias melhores, também.

a

[]