O Colégio Apoio tem um ensino tão eficiente que até outros professores querem ser alunos.

Quem adora ensinar, ama aprender. Por isso, os melhores professores são eternos alunos. Estão sempre em busca de conhecimento e aprimoramento. Aqui no Apoio, temos alunos professores e professores alunos crescendo juntos no CAP - Centro de Atualização Pedagógica, um espaço que oferece, permanentemente, cursos com temáticas relevantes para a educação nos dias atuais, promovendo ricos momentos de trocas entre educadores do Apoio e de outras escolas. No último sábado de outubro (26/10), 110 profissionais do ensino estiveram presentes para enriquecer seus repertórios educacionais em um dia de intensa socialização de saberes.

A professora Eduarda de Andrade declarou que o curso sobre TEA ampliou seu olhar para vários aspectos que envolvem um aluno autista em sala de aula. A professora Débora Queiroga expressou o quanto o curso de Artes ampliou sua visão sobre a arte, valorizando a importância da construção, do processo, além de trazer importantes fundamentos para o ensino de Artes Visuais. A professora Amélia Ribeiro expressou o quanto o curso “O Método Científico por meio da experimentação maker" a ajudou a enxergar possibilidades diversas de explorar os questionamentos nas suas aulas de Geografia, valorizando, sobretudo, o protagonismo do aluno.

O CAP vem contribuindo na consolidação do Apoio como comunidade de aprendizagem de referência no Recife, com profissionais de ampla experiência e reconhecimento para colaborar na construção e aprimoramento de competências e habilidades de professores, coordenadores, diretores e mediadores pedagógicos que desejam lecionar de uma maneira mais inclusiva, lúdica, ética e preparada. Especialização não poderia mesmo ter outro nome. É ela que faz o trabalho do educador ficar ainda mais especial.