O Apoio foi fundado por Rejane, Lilian, Terezinha, Ceça e Anna. Sim, Anna Luiza Câmara Lima da Costa se considera “quase fundadora” do colégio. E nós concordamos. Afinal, ela esteve presente em boa parte desses 35 anos. Aprendendo e desaprendendo. Construindo e reconstruindo. Formando, reformando, transformando. Anna foi, e ainda é, uma das escritoras e protagonistas dessa história escrita a muitas mãos, corações e mentes. Ex-aluna, criou uma enorme expectativa para suas filhas Letícia e Beatriz, hoje no Infantil 1 e 4, respectivamente.

É uma vivência totalmente diferente, mas posso dizer que as expectativas foram superadas. Tenho uma admiração e um respeito muito grandes pelo trabalho desenvolvido pelo colégio. O projeto pedagógico é muito consistente. A gente percebe, na prática, o estímulo à curiosidade, ao pensamento crítico, nesse processo de descoberta e aquisição do conhecimento. O Apoio acolhe, efetivamente, as diversas formas de ser, pensar e agir dos alunos. E você percebe que eles se sentem encorajados para dar o melhor nesse espaço. Tenho as melhores recordações da minha vida escolar aqui. E é muito gratificante ver minhas filhas desenvolverem tantas habilidades, recitando quadrinhas, explicando em palavras simples a importância do meio ambiente ou o risco de extinção dos animais e desenvolvendo, na prática, conceitos como empatia e respeito às diferenças.”

Se recordar é viver, Anna vive e revive ao mesmo tempo, criando novas recordações felizes para o seu futuro e de suas filhas, que, assim como ela, também são “quase fundadoras” do Apoio. Afinal, em nossa relação de constantes trocas construtivas com os alunos e as famílias, estamos sempre nos reinventando.