Silvério faz parte da história da cultura do Nordeste. Destaque na música, mistura ciranda e baião, forró com maracatu. Pernambucano de Carpina, faz referências e reverências a grandes artistas como o alagoano Jacinto Silva e o paraibano Jackson do Pandeiro. Contemporâneo, não deixa de dialogar também com o pop, o rock, o punk e a música eletrônica. O que pouca gente sabe é que, antes de dar toda essa aula de ritmos do cancioneiro popular pelos palcos de todo o Brasil e também da Europa, Ásia e América do Norte, Silvério foi professor. Sim, ele é formado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Psicopedagogia pela Fafire e Mestre e Doutor em Ciências da Religião pela Unicap, além de ter trabalhado em projetos sociais ligados à educação. Com todo esse currículo, popular e erudito, acadêmico e artístico, ficamos extremamente honrados em termos sido a instituição escolhida para a educação dos seus filhos. E, mais ainda, de receber esse depoimento, que nos tocou como uma poesia:

"Minha história com o Apoio é de vínculos emotivos e de continuidades. O Pedro Luís, meu filho com 19 anos, voltando agora de um intercâmbio no Canadá, teve seu mundo organizado pelo Apoio, onde cresceu e se fez um garoto astuto e do bem. A Marina, com 10 anos, serelepe, continua na estrada da escola, apoiada e observada pelo quadro de profissionais que faz nossa família sentir-se segura com a denominada “educação dos filhos”. São tantas histórias que me emociono só de pensar. Dos jogos, dos arranhões nos joelhos, das culminâncias, das pinturas, das tecnologias, dos lanches, das amizades, e das garrafas jogadas no mar com tantos sonhos. A educação não apenas configura um ser humano para a cidadania; ela é responsável, junto com familiares e pessoas diversas que formam um coletivo preocupado com crianças e jovens, por formar um ser para vivenciar o bem e o amor. Aí, sim, pode-se dizer que a educação forma pessoas. Gratidão, Apoio”.

A gratidão é toda nossa, por você ser essa pessoa tão amável, pessoa tão ilustre, pessoa tão atenciosa, pessoa tão humana, Silvério Pessoa.