(A)rticulando 2019. Sim, foi em homenagem às mulheres. Como já foi aos direitos humanos, à Amazônia e a tantos outros valores preciosos pra nossa comunidade. Ahh! Encorajou a gente ver as alunas tão protagonistas. Bravas! Emocionou a gente ver os alunos tão preparados para ocuparem seus papéis de reverência a suas colegas. Bravos! 


“A mulher pode ser o que quiser!” Quando ouvimos o canto ecoar em cada cantinho do teatro, sentimos esperança. Confiantes que somos da qualidade dos poderes e quereres das mulheres que nossas estudantes se tornarão. (A)poi(o). 


Sim, somos integrativos. Preservamos direitos e deveres igualitários para alunas e alunos. Temos avanços a celebrar. Ficamos felizes de fazer isto na presença de familiares no (A)rticulando. Os rapazes se envolveram com a proposta. Vítor Costa, 7º ano: “Apresentar para uma plateia tão grande dá aquele frio na barriga e exige mais esforço dos professores e alunos”. Sim, Vítor! Plateia grande, mas elenco gigante: 800 estudantes-atores, espetáculo de acertos e tentativas de acertar. Nossas meninas vibraram por ser assim. O lugar de fala ganha mais espaço quando exercido desde cedo. Giovana Almeida, 7º ano: “A experiência do Articulando foi muito importante para a gente, principalmente pela possibilidade de refletirmos sobre um tema tão presente. Queria agradecer ao Apoio por essa vivência”. Nós que agradecemos, Giovana. De coração. 


Uma instituição que alimenta a inclusão em lugar da exclusão, o colaborativo em lugar do competitivo. Ideais que moveram Letícia da Fonte e Amanda Sampaio, 9º ano, a escrever juntas sobre o que viveram. “Gratidão, união, felicidade, admiração e orgulho definem a experiência. Poder gratificar o colégio após as memórias vivenciadas é uma sensação inexplicável. Estar na frente de tantas pessoas e dizer “obrigada” em uma proporção maior é saber que os últimos meses estão acabando para uma vida inteira continuar sendo Apoio.” Novamente, somos nós que agradecemos. Em especial, pela honra de aprendermos, diariamente, com os adultos do futuro.  

a

[]