Desde a nossa fundação, sempre seguimos o referencial teórico do socioconstrutivismo. E nosso trabalho educacional ficou tão conhecido que tivemos que, literalmente, construir, construir e construir. Já começamos 2005 com a aquisição e reforma de mais um imóvel para o início do Ensino Fundamental 1, o nosso Ciclo 2. Foram 6 salas de aula, 1 sala de Movimento e Música para as turmas do 1º ao 3º ano, além de parques e galpões cobertos para recreação e gabinetes para SOP e Direção Pedagógica. No ano seguinte, continuamos crescendo, com um número recorde de pais novatos procurando o Colégio. Inauguramos o laboratório de Informática e Matemática para o Ensino Fundamental 1, na casa do Ciclo 2. Reformamos e modernizamos a quadra poliesportiva, levantando arquibancadas. Construímos o Laboratório de Ciências para o Ensino Fundamental na casa sede. Além dos muros da escola, conseguimos que a Rua Redentor, vizinha a nossa, fosse calçada e se tornasse mão única, facilitando o trânsito no entorno. Passamos a contar com segurança eletrônica. Investimos na melhoria do atendimento na cantina terceirizada. Iniciamos a realização da Feira de Alimentos Orgânicos na calçada do Colégio. Implantamos o Projeto de Saúde Bucal na Educação Infantil. Firmamos parceria com a AMAPE, instituição de catadores de resíduos sólidos. Modernizamos nosso site e o formato dos informativos para os pais. Lançamos a campanha publicitária "O Mundo é a nossa sala de aula", idealizada pela Aliança Comunicação e Cultura e bastante elogiada por toda a sociedade recifense. Motivadas pelos representativos êxitos dos alunos em campeonatos nacionais e internacionais de tecnologia, como, em 2007, o primeiro lugar da América Latina no Campeonato Mundial de Robótica, de Atlanta, EUA, inauguramos, em 2008, a Oficina de Robótica, sob a orientação da brilhante professora Vancleide Jordão. Como uma das ações de Responsabilidade Social, montamos e adotamos uma biblioteca na comunidade carente vizinha ao Colégio, a Lemos Torres, equipando o espaço, formando e remunerando as assistentes da biblioteca, ministrando palestras formativas para os moradores e realizando momentos recreativos e culturais. Em 2009, voltamos a ser a sede da Zona de Desenvolvimento Profissional (ZDP), coordenada pela equipe da Escola da Vila de São Paulo e voltada para a qualificação de Diretores(as), Coordenadores(as), Orientadores(as), Psicólogos(as) e Professores(as). E foi também o ano de inesquecíveis comemorações pelo Jubileu de Prata do Apoio. Começou pela festa de Carnaval, passando pelo evento cultural Apoio Articulando Teatro e Dança, no Teatro da UFPE, e o evento dos 25 anos na Rose Beltrão Recepções. Também foram muitas as homenagens. Entre elas, uma maravilhosa e afetiva festa surpresa, preparada pela nossa equipe de SOP, professores(as) e funcionários (as), nos jardins da Academia Pernambucana de Letras; a comenda pela qualidade educacional que recebemos da Confraria da Educação e uma placa comemorativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Mesmo conquistando tanto, nunca paramos. Estamos em obras. Construindo sempre.