A história do Apoio é repleta de realizações. Cada personagem que foi, ou ainda é, parte dessa narrativa, também cresceu junto com o colégio. Diretoria, professores, funcionários, familiares, alunos. Todos, protagonistas fundamentais nessa evolução. No capítulo de hoje, vamos falar sobre o período compreendido entre 2010 e 2015. Foram tantas conquistas que pareceu passar voando. Mas, para sempre, recordaremos com carinho. Como parte do constante aprimoramento de nosso Projeto Pedagógico, ampliamos a equipe do SOP e criamos novos cargos e funções: em 2010, os de Coordenadoras de Práticas Inclusivas, Professor(a) Itinerante, Coordenadores das Áreas de Artes e Educação Física. E no final de 2015, os de Vice-Direção. Aproveitamos que estávamos em ritmo de crescimento e introduzimos a disciplina de Música no currículo de todos os Ciclos.

Porque não paramos no tempo, ampliamos o sinal de internet e investimos em equipamentos tecnológicos como data shows, tvs digitais e lousas interativas. Porque familiares e visitantes precisavam parar mais perto, criamos vagas de estacionamento nas ruas e alugamos um terreno para estacionamento de toda a equipe Apoio. Continuamos reciclando nossas ideias para preservar o meio ambiente, reformando e ampliando a Oficina de Reciclagem de papel. Mas, papel bonito mesmo, fizeram nossos alunos na Robótica, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram campeões nacionais e regionais em inúmeras competições, únicos representantes do país em vários campeonatos mundiais, premiados nos EUA, melhores do mundo na Alemanha, só para citar algumas conquistas.

Enquanto eles brilhavam por todo o planeta, aqui na nossa calçada, implantamos a Feira de Alimentos Orgânicos. Mais verde também no Parque Santana: inauguramos o Bosque Apoio à Vida, com plantio de mudas de Pau-Brasil. Consolidamos o Apoio Solidário, com atividades pedagógicas voluntárias. Voltamos a oferecer atendimento em Horário Integral Opcional a alunos da Educação Infantil, com oficinas de Inglês e Cultura Corporal. Para atender à grande procura por vagas, nos preparamos para ampliar a Educação Infantil e abrir turmas no Maternal para crianças a partir de 1 ano de idade, um antigo desejo de muitos familiares. Conquistas que, por terem sido consolidadas em 2016, são páginas do nosso próximo capítulo.