Se você tivesse a oportunidade de fazer uma pergunta, dar uma dica ou dialogar com motoristas que transitam pelas imediações da escola, o que diria? Para usar corretamente a faixa de embarque e desembarque rápido, estacionar nos locais permitidos, respeitar a faixa de pedestres, não fazer fila dupla? Esse foi o desafio proposto pelo Apoio, em parceria com a AMAPOIO – Grupo de Mães e Pais que colabora na realização de atividades complementares no dia a dia do Colégio. A ação foi parte das comemorações do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, do qual sempre fazemos questão de participar. Familiares de alunos e alunas abordaram condutores dos veículos que transitavam pelas imediações da escola para entregar mensagens escritas pelos estudantes, com o objetivo de incentivar uma reflexão sobre o que podemos fazer para criar um trânsito com mais respeito, seguro para todos. De uma coisa temos certeza: todos já sabemos a resposta. Basta seguir o certo. Como na luz verde. Que, por sinal, é também a cor da esperança.